AtaNews Publicidade 728x90
05/04/2024 às 11h57min - Atualizada em 05/04/2024 às 11h57min

Grupo que servia de 'mula' para trazer drogas da Bolívia é preso em SP

Suspeitos eram encaminhados para um hotel no centro para expelir os entorpecentes

Isabelle Amaral
sspsp
A Polícia Civil prendeu seis suspeitos que serviam de “mula” para traficantes. O bando era aliciado para ingerir drogas e fazer o transporte da Bolívia para o Brasil. O flagrante aconteceu em uma casa na Mooca, zona leste de São Paulo, onde também foram apreendidas 272 porções de cocaína, na quinta-feira (4).

Os investigadores monitoravam a quadrilha responsável por receber as drogas vindas do exterior. Durante os trabalhos, os agentes descobriram que um homem, de 40 anos, era o responsável por aliciar as “mulas” e dar o “suporte” na chegada em São Paulo. 

Na capital paulista, os integrantes do bando eram levados pelo investigado para um hotel, no centro da cidade, para expelir as cápsulas de drogas. Após a ação, os envolvidos eram encaminhados para uma casa, na Mooca, onde eram mantidos em cárcere. 

A equipe realizou campana próximo ao hotel e encontrou o homem com uma sacola de entorpecentes nas mãos. Na hospedagem, os policiais localizaram mais porções de drogas. 

Questionado, o suspeito informou o endereço que mantinha as “mulas” em cativeiro.  Lá, os agentes encontraram cinco pessoas, sendo quatro mulheres e um homem, entre 26 e 42 anos, além de uma criança. Diversas porções de cocaína também foram apreendidas na casa.

Os envolvidos foram encaminhados à delegacia. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar. O caso foi registrado do 57° Distrito Policial, da Mooca, como tráfico de drogas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »