AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2024 às 17h45min - Atualizada em 05/04/2024 às 01h39min

Acre Clube apresenta único time de futebol para amputados na capital paulista

Clube tradicional da Zona Norte de São Paulo reforça a necessidade e importância dos esportes adaptados.

Eliane Vitiello
Divulgação

O Acre Clube, tradicional clube de esportes, lazer e cultura da zona norte de São Paulo, anuncia um novo projeto em sua missão de inclusão social. Em parceria com o instituto Alessandra Oliveira (entidade filiada à CBFA - Confederação Brasileira de Futebol para Amputados) e com o apoio de empresários locais, o clube apresenta o único time de futebol para amputados na capital paulista. Atualmente, o Brasil tem 24 times de futebol para amputados, mostrando a crescente popularidade e aceitação dessa modalidade esportiva.

A equipe, denominada Acre Clube Futebol para Amputados, é uma resposta direta à necessidade de oferecer oportunidades esportivas inclusivas e acessíveis para indivíduos com amputações. Com apenas um mês de existência, o time já demonstrou seu potencial, contando com 13 atletas de linha e 3 goleiros, sendo que 3 desses jogadores já são integrantes da seleção brasileira da modalidade paradesportiva: Alan Eduardo, Alex Firmino e Wesley Magalhães.

Wilson Padula, coordenador de futebol do Acre Clube Futebol para Amputados, expressa o compromisso do Acre Clube em criar um ambiente de excelência esportiva e resgate social: "Nosso objetivo é fornecer suporte sólido e transparente para que cada atleta possa florescer em sua jornada esportiva, inspirando outros a seguir o mesmo caminho. Com apenas um mês de atividade e já com três atletas integrando a seleção nacional, nosso time se destaca como exemplo da modalidade."

O Acre Clube Futebol para Amputados vai muito além de uma competição esportiva; é sobre empoderar indivíduos com deficiência, promover a inclusão e desafiar estereótipos. Este é um projeto que redefine destinos e resgata vidas, oferecendo uma nova perspectiva para aqueles que enfrentaram amputações ou nasceram com malformações congênitas.

Wesley Magalhães, zagueiro do time, compartilha sua gratidão pelo apoio recebido: "Projetos como esse nos proporcionam momentos indescritíveis, nos tiram de casa e nos fazem experimentar o incrível mundo do esporte adaptado. Aqui nós temos a oportunidade de transcender desafios e construir uma comunidade mais inclusiva e solidária."

O Acre Clube Futebol para Amputados é apoiado por uma rede de pequenas e médias empresas da zona norte de São Paulo, incluindo a Brandtruck, que destaca o valor deste projeto para a comunidade: "Participar deste projeto incrível não apenas fortalece o time em sua jornada esportiva, mas também destaca a importância de apoiar atletas amputados, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e igualitárioe incentivando outras organizações a seguirem esse exemplo valioso”, ressalta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

O lançamento deste time pioneiro representa um marco significativo não apenas para o Acre Clube, mas para toda a comunidade esportiva de São Paulo e do Brasil. É um lembrete poderoso do poder transformador do esporte e da importância da inclusão em todas suas formas.

O lançamento deste time pioneiro representa um marco significativo não apenas para o Acre Clube, mas para toda a comunidade esportiva de São Paulo e do Brasil. É um lembrete poderoso do poder transformador do esporte e da importância da inclusão em todas suas formas.

Sobre o Acre Clube Futebol para Amputados - O Acre Clube Futebol para Amputados, fundado em janeiro de 2024, é uma equipe da zona norte paulistana composta por atletas destacados na modalidade, alguns dos quais representaram a seleção brasileira da categoria por muitos anos. A equipe realiza seus treinos regularmente todas as sextas-feiras, das 19h30 às 22h, no Acre Clube.Para o calendário esportivo de 2024, o Acre Clube Futebol Para Amputados participará de diversas competições, incluindo o Campeonato Paulista, Taça Acre Clube Futebol Para Amputados, Campeonato Brasileiro, Taça Sorocaba Futebol Para Amputados, Taça Guarulhos Futebol para Amputados e possivelmente uma competição internacional em Málaga, Espanha.

Sobre a Brandtruck - A Brandtruck é uma empresa da MB Produções especializada na criação, construção e locação de trucks inteligentes para experiências de grandes marcas, em formato full service (motoristas, manutenções e autorizações). Fundada há 30 anos e com uma equipe multidisciplinar e criativa, é responsável por importantes ações e eventos atendendo marcas como Accenture, Adama, Ambev, Ariel/P&G, Banco do Brasil, Burger King, 51/Cia. Muller, Cielo, Dante Robino/InBev, iFood, Itaú, Jovem Pan, Hot Wheels/Matel, Johnnie Walker/Diageo, Massa FM, Metropolitana FM, Mitsubishi Electric, Fraldas Turma da Mônica/Ontex, Pampers/P&G, Rádio Mix, Skol e Brahma/Ambev, Trident/Mondelez, TV Record, Unilever, Universidade Anhembi Morumbi entre outras, e agências de propaganda e promoção. Mais informações pelo www.brandtruck.com.br ou siga @BrandtruckOficial nas redes sociais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »