AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2024 às 19h51min - Atualizada em 04/04/2024 às 19h51min

Prefeitura investe R$ 3,8 mi em reforma e ampliação de Emeb

Assessoria de Imprensa da PMA
Divulgação/PMA
A Prefeitura de Araçatuba realizou obras de reforma geral e ampliação na Emeb Sérgio Esgalha, no bairro Guanabara, com investimento total de R$ 3.796.215,76. A entrega oficial da unidade pronta foi na noite desta quarta-feira (3).

A ampliação da escola destaca a construção de dois berçários amplos, com lactário e banheiros, sala de recreação, sanitários de alunos e funcionários, sanitários acessíveis, diretoria, coordenação, sala dos professores e pátio/refeitório. A escola antes atendia a nove crianças no berçário, que teve a capacidade aumentada para 48. Ao todo, são 120 crianças atendidas na unidade.



A reforma geral contemplou a troca de toda a cobertura com adequação do sistema de calhas; instalação de piso em todas as salas de aula; pintura completa interna e externa, inclusive portas, grades e janelas; construção de cozinha profissional com coifa, despensa e armários planejados; ampliação da secretaria com construção de arquivo; adequações para acessibilidade da escola com instalação rampas acessíveis, piso tátil, sanitários e bebedouros adaptados; instalação de sistema de combate a incêndio, com hidrantes, extintores e iluminação de emergência; reforma total das instalações elétricas, com nova entrada de energia e modernização da iluminação; instalação de sistema de proteção contra descargas atmosféricas (para-raios); climatização da escola com instalação de condicionadores de ar em todas as salas de aula e do bloco administrativo; reforma da zeladoria, com troca de telhado, das instalações elétricas e instalação de piso.

A empresa responsável pela obra, desde 2023, foi a construtora Gomes & Benez Engenharia Ltda.

A cerimônia de entrega da obra foi presidida pela diretora da Emeb Sergio Esgalha, Maria Angélica Momenso Garcia, com a presença de Maria Inês Esgalha Sartori, representando a família do homenageado que batiza a escola; do Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e do chefe de gabinete, Deocleciano Borella Jr; secretários municipais Silvana de Sousa e Souza (Educação), Antônio Erivaldo Assêncio (Segurança) e Jonathas Magalhães (Comunicação social); os vereadores araçatubenses Gilberto “Batata” Mantovani e Nelson Marques (Nelsinho Bombeiro); servidores públicos da Secretaria Municipal de Educação, da Emeb Sergio Esgalha, familiares e crianças da unidade e do bairro.

HOMENAGEM

A escola recebeu este nome em homenagem a Sérgio Vince Esgalha (Palhaço Abobrinha), nascido em 1945, em Valparaíso.

Jovem, mesmo sofrendo de sérias complicações de saúde, desde a adolescência vestia-se de palhaço e, em caráter beneficente, animava festas escolares, aniversários e abrigos de órfãos. Era o animado e conhecido palhaço Abobrinha.

Sérgio Esgalha, junto de sua família, organizava grandes festas juninas na comunidade com a intenção de arrecadar roupas e alimentos para famílias carentes.

Ele também foi destaque no carnaval de rua de Araçatuba, durante muitos anos, com suas divertidas fantasias, e sua família sempre foi atuante dentro dos eventos da comunidade escolar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »