AtaNews Publicidade 728x90
03/04/2024 às 16h17min - Atualizada em 03/04/2024 às 16h17min

PF combate descaminho, contrabando e lavagem de dinheiro na fronteira com a Argentina

Foram bloqueados bens em valores superiores a R$ 5.8 milhões

Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina/SC
Governo Federal
Dionísio Cerqueira/SC. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 3/4, a Operação Ápis, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso de descaminho e contrabando de mercadorias importadas ilicitamente pela fronteira entre o Brasil e a Argentina, além do crime de lavagem de capitais.

Na ação, são cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Dionísio Cerqueira e Barracão/PR, além de bloqueio de valores nas contas dos investigados contas bancários superiores a R$ 5.8 milhões. Também foram apreendidos três veículos de luxo, um caminhão e uma moto.

A investigação apurou que os suspeitos introduziam no país, transportavam e comercializavam diversas mercadorias de origem argentina de maneira ilícita, notadamente vinhos e gado bovino.

Com os valores obtidos em razão das condutas criminosas, os envolvidos tentavam conferir aparência idônea ao produto do crime, mediante a compra e venda de imóveis e carros de luxo, utilizando-se de interposta pessoa. As movimentações financeiras investigadas são incompatíveis com a vida luxuosa que ostentam e os valores declarados para os órgãos oficiais.

Os envolvidos na operação são investigados pelos crimes de descaminho e contrabando e lavagem de dinheiro, que possuem penas máximas que podem chegar a 19 anos de reclusão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »