AtaNews Publicidade 728x90
02/04/2024 às 20h54min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h54min

Dilador Borges inaugura Ponte Preta em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

Assessoria de Imprensa da PMA
Divulgação/Portal do Governo
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges e o chefe de gabinete, Deocliciano Borella Júnior descerraram a placa de inauguração da Ponte Preta em uma cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O evento contou com a participação do Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Governo do Estado, Coronel Henguel Ricardo Pereira e outras autoridades.

A antiga Ponte Preta, que está situada na via Agnaldo Fernando dos Santos (ART 346), no bairro Cafezópolis, foi destruída pela força da água durante um temporal em 2009, e a ordem de serviço para sua recuperação foi assinada em 30 de janeiro de 2023. No local, foi construída uma ponte mista de concreto e aço, com um investimento total de R$ 4.869.145,32. Desse montante, R$ 3.895.316,26 foram repassados pelo Governo do Estado de São Paulo, sendo o restante custeado pelo município.

Dilador Borges, prefeito de Araçatuba, destacou a importância da Ponte Preta para a cidade. "Esta ponte representa mais do que um novo marco arquitetônico para Araçatuba. Ela traz consigo a promessa de melhor mobilidade, de desafogar o trânsito que tanto aflige nossos moradores e trabalhadores, especialmente na região norte e leste. Além disso, o acesso facilitado a importantes vias como a rua Aviação, o aeroporto Dario Guarita, e setores comerciais como a avenida José Ferreira Batista trará um novo fôlego para o desenvolvimento local. Mais uma grande obra, que era um tabu, que foi realizada", disse ele.

A nova Ponte Preta também beneficiará o acesso à Estação de Tratamento ETE Baguaçu Samar, à cooperativa Cooper Araçá de catadores de recicláveis, à usina de compostagem e EEE Água Branca, além de proporcionar mais uma via de acesso ao Hot Planet Thermas Park.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »