AtaNews Publicidade 728x90
01/04/2024 às 16h46min - Atualizada em 01/04/2024 às 16h46min

Gleisi Hoffmann assina acordo de intercâmbio com ditadura cubana

Os líderes se acalentam, mas a população segue enfrentando a escassez de alimentos, água e luz na ilha socialista.

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, em viagem a Cuba na quinta-feira (28), fechou um acordo de intercâmbio com o Partido Comunista Cubano (PCC) para “troca de experiências e cooperação”. O encontro, que se deu em Havana, contou com a presença do secretário de Organização do PCC, Roberto Morales, e o presidente caribenho Miguel Díaz-Canel.

Após a audiência, a petista declarou ter informado o partido cubano “sobre o que mais o Brasil pode fazer para ajudar Cuba, em meio ao bloqueio que está prejudicando”. Também o deputado federal Lindbergh Farias (PT) alegou que “defender as conquistas sociais de Cuba frente ao bloqueio criminoso dos Estados Unidos é dever de todos os democratas e compromisso do nosso partido”.

Nas redes sociais, o ditador cubano destacou a necessidade em reforçar os vínculos entre as siglas amigas. Díaz-Canel ainda enviou “afetuosas saudações ao presidente Lula, líder do PT”. No ano passado, ocasião em que Lula esteve em Cuba, o petista afirmou que o país “tem sido defensora de uma governança global mais justa e, até hoje, é vítima de um embargo econômico ilegal”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »