AtaNews Publicidade 728x90
01/04/2024 às 09h16min - Atualizada em 01/04/2024 às 09h16min

Após discussão, homem atira na perna de vizinho e acaba preso por tentativa de homicídio em Presidente Prudente

Um homem, de 51 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (30) por tentativa de homicídio após atirar na perna do vizinho, em Presidente Prudente (SP).

G1
Homem é preso por atirar na perna de vizinho após discussão, em Presidente Prudente (SP) (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Militar foi acionada para comparecer no bairro Jardim Vale do Sol, onde um homem teria atirado em outro.

Ao chegar no local, a equipe entrou na casa do suspeito e se depararam com a esposa do envolvido, que estava exaltada e recusou a entrada dos agentes na residência. Ambos apresentavam sinais de embriaguez e a mulher começou a xingar os militares, bem como empurrá-los. Diante da situação, a mulher precisou ser contida e algemada.

No imóvel, foram encontrados 10 munições calibre 9 milímetros intactas no fogão e duas deflagradas no chão.

A esposa da vítima contou aos policiais que por volta das 15h, o marido foi conversar com o vizinho do imóvel ao lado direito pois ele estava com o som muito alto e poderia prejudicar a filha do casal, de seis meses. O rapaz, que trabalha com o homem, pediu desculpas, abaixou o som e disse que ia para a casa da mãe.

Neste momento, o casal vizinho da casa ao lado esquerdo foi até a casa da vítima tirar satisfação sobre a conversa que tiveram com o outro vizinho, dizendo que o homem “estava fazendo intriga”.

Eles explicaram que pediram para o rapaz abaixar o som por conta da bebê, mas a mulher começou a ofender o homem com xingamentos. A vítima pediu para o marido da mulher acalmá-la, pois “a conversa não era com ela”.

O casal voltou para casa e a vítima e a esposa foram para a residência de um amigo. Ao retornar por volta das 18h, viram que o cachorro do casal estava para fora e a mulher o guardou no quintal da casa em que moram.

Os vizinhos não estavam no local e, ao retornar, a mulher foi até a casa deles avisá-los sobre o cachorro e devolvê-lo. Neste momento, o suspeito disse que o marido da mulher havia xingado sua esposa e, de repente, sacou a arma da cintura e efetuou um disparo na direção dele.

A mulher ainda conta que o marido correu para dentro de casa e o vizinho correu atrás, momento que atirou novamente na direção da vítima, acertando a perna.

Em seguida, o envolvido teria ido até uma mata próxima aos imóveis e jogado a arma no local.

A mulher entrou em casa e viu que o marido havia sido atingido na perna. Passados alguns minutos, a vizinha retornou à casa deles e tentou entrar, dizendo “que só queria a nenê”. O casal conseguiu segurar a porta e ela foi embora.

Eles ainda disseram que a mulher xingou diversas vezes os policiais e bateu na viatura.

O homem baleado foi levado para o Hospital Regional de Presidente Prudente (SP).

A vítima ainda contou aos policiais que acredita que o vizinho queria matá-lo, pois atirou mais de uma vez na sua direção, mas acertou apenas um tiro.

O suspeito foi levado até a Delegacia Seccional da Polícia Civil, onde contou durante depoimento que o vizinho xingou sua esposa e acabaram discutindo, mas não atirou contra ele e “na verdade foram bombinhas”.

O suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »