AtaNews Publicidade 728x90
23/03/2024 às 20h21min - Atualizada em 23/03/2024 às 20h21min

Deputado Estadual Major Dimas Mecca visita Funfarme e doa sangue ao Hemocentro

Assessoria de Imprensa da Funfarme
Divulgação/Funfarme
O deputado estadual Major Dimas Mecca Sampaio (PL-SP) visitou nesta sexta-feira, dia 22 de março, o Complexo Funfarme de São José do Rio Preto, formado pelo Hospital de Base (HB), Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Ambulatório de Especialidades, Instituto de Câncer (ICA), Hemocentro e Centro de Reabilitação Lucy Montoro. O deputado conversou com diretores da fundação, conheceu a estrutura e doou sangue.

Em um ato de solidariedade e amor ao próximo, o deputado estadual Major Dimas Mecca liderou uma campanha de doação de sangue no Hemocentro de Rio Preto, que contou com apoio e participação de representantes das Forças Policiais.

“É uma honra para nós podermos participar dessa ação solidária porque os níveis de sangue do hemocentro estão baixos. Então, nós convidamos a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, BAEP, Radiopatrulha, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária para doar sangue e buscando salvar vidas, junto com vocês também. Estarmos unidos para ajudar o HB a salvar vidas”, disse o deputado estadual durante a visita ao Complexo.

Dr. Octavio Ricci Júnior, diretor do Hemocentro explica que a demanda do Hemocentro de Rio Preto é grande, visto que a instituição cobre 40 serviços que necessitam de sangue na região de Rio Preto. Segundo ele, ações como essa são essenciais para garantir o estoque necessário para atender toda essa área de cobertura.

“Agradecemos a vinda do Deputado hoje ao Hemocentro para doar sangue e por trazer os policiais para também doarem. A polícia é nossa grande parceira, sempre que estamos com o estoque em níveis críticos, convocamos os policiais e eles prontamente vêm fazer as doações para repor o estoque. E toda vez que um político vem e ele doa, é muito bom, porque estimula outras pessoas a doar. Então agradecemos pelo gesto do deputado”, diz o diretor. 

Durante a visita, o deputado ainda almoçou com gestores e lideranças do Complexo Funfarme para conhecer o refeitório da instituição e confirmou o repasse de R$200 mil para aquisição de equipamento de sistema de ultrassonografia portátil para o Hospital de Base e R$ 290 mil com a proposta de ampliação e custeio da sala de coleta de sangue do Hemocentro, que beneficia milhares de famílias da região de Rio Preto. 

“Eu sou da capital, mas desde a minha época da polícia, já ouvia falar do trabalho do Hospital de Base, que cheguei a conhecer enquanto estava na Rota. Desde que entrei na política, todo ano eu costumo enviar uma emenda parlamentar para cá, para poder construir essa parceria e participar desse trabalho maravilhoso que todos vocês fazem, salvando vidas aqui na cidade de Rio Preto e em toda a região”, disse o deputado. 

“Incentivar a continuidade do trabalho do Complexo Funfarme é fundamental para garantir acesso de qualidade aos serviços médicos. Os incentivos direcionados ao Complexo não apenas fortalecem a infraestrutura hospitalar, mas contribuem para o bem-estar da nossa comunidade e na construção de um futuro mais saudável e promissor para toda a região de Rio Preto. Somos gratos pelo gesto e apoio que o Deputado Major Dimas Mecca tem nos dado.", disse Dr. Jorge Fares, Diretor Executivo da Funfarme.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »