AtaNews Publicidade 728x90
19/03/2024 às 09h08min - Atualizada em 19/03/2024 às 09h08min

PF apreende quase dez quilos de droga e prende duas passageiras de voo internacional

As suspeitas serão encaminhadas à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Governo Federal
Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu entre esta segunda-feira (18/3) e a terça-feira (19/3), duas mulheres tentando embarcar com droga para a Europa.

Flagrada por policiais federais com mais de um quilo de cocaína fixada ao corpo, por meio de uma espécie de cinta, uma passageira nacional da Guiné-Bissau, que ingressou no país em 2016 na condição de solicitante de refúgio, revelou ter engolido cápsulas contendo a mesma droga. A suspeita, que pretendia embarcar em voo para a França, foi conduzida ao hospital para que possa expelir com segurança a droga ingerida.

Numa outra ação, uma brasileira, que pretendia embarcar em voo para Portugal, com conexão posterior para a França, teve suas bagagens despachadas fiscalizadas pelos policiais federais que, após exames, mediante o uso do aparelho de raio-x, em razão das suspeitas, resolveram conduzi-la à delegacia para que, na presença de testemunhas, seus pertences fossem periciados. Os peritos federais retiraram, de fundos falsos forjados na mala da passageira, quatro volumes contendo 8 kg de cocaína.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »