AtaNews Publicidade 728x90
19/03/2024 às 09h04min - Atualizada em 19/03/2024 às 09h04min

Filhote de gato-maracajá é resgatado e recebe cuidados intensivos para sobreviver

G1
Foto: PRF/Divulgação
Um filhote de gato-maracajá foi resgatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Amapá, com apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, no município de Porto Grande, distante 103 quilômetros de Macapá, na madrugada desse domingo (17).

O animal de aproximadamente 45 dias de vida, foi encontrado em estado crítico e bastante debilitado, sendo necessário atendimento veterinário urgente.

Segundo Jean Pantoja, chefe do núcleo de comunicação da PRF, o felino foi deixado no prédio do Corpo de Bombeiros de Porto Grande durante a madrugada.

“Nossa equipe foi acionada na madrugada de domingo por uma equipe do Batalhão Ambiental, para que se deslocasse até Porto Grande e fazer o resgate de um filhote de gato-maracajá que alguém teria deixado no prédio do Corpo de Bombeiros do município em estado crítico, precisando urgente de atendimento veterinário”, explicou o PRF.

A PRF realizou o transporte do animal até o Batalhão Ambiental em Macapá e o animal foi entregue no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Ibama), onde recebeu atendimento com biólogos e veterinários.

O gato-maracajá, também conhecido como “Leopardus Wiedii“, é uma espécie quase ameaçada de extinção, conforme classificação da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »