AtaNews Publicidade 728x90
15/03/2024 às 12h37min - Atualizada em 15/03/2024 às 12h37min

Dois transplantes e nova internação: saiba tudo sobre o estado de saúde de Faustão

O apresentador voltou a ser internado para se submeter a uma embolização devido a um atraso em sua recuperação após o transplante de rim

Assessoria de imprensa
Dois transplantes e nova internação: saiba tudo sobre o estado de saúde de Faustão (Crédito: Reprodução/Instagram)
O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, voltou a ser internado para se submeter a uma embolização devido a um atraso em sua recuperação após o transplante de rim, que ocorreu no dia 26 de fevereiro. O novo órgão ainda não apresentou funcionamento. O procedimento cirúrgico consiste em interromper o fornecimento de sangue a uma determinada região do corpo.

Segundo boletim médico enviado nesta quinta-feira, 14, pela assessoria do veterano, a realização do procedimento foi bem sucedida e ocorreu “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”.

“O apresentador Fausto Silva segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Durante essa semana, passou pelo processo de embolização para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação. O implante renal foi bem sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão. Ainda não há previsão de alta”, diz o comunicado.

Dois transplantes, nova internação, embolização, manifestação da família faz um resumo sobre o estado de saúde de Faustão. Confira!


Médico explica embolização
O médico nefrologista Henrique Carrascossi, da Santa Casa de Araraquara, explicou o atual quadro clínico de Faustão.

“O apresentador transplantou há mais de 15 dias e o rim transplantado ainda não voltou a funcionar. Ao passar do tempo, quando o corpo não tem uma resposta satisfatória do transplante, a equipe medica procura algum problema que possa estar contribuindo para isso. A embolização seria um procedimento endovascular que “obstruí” um vaso sanguíneo que possa estar sangrando ou em algum local não desejado”, diz o profissional.

“Já a biópsia renal também é um exame feito para detectar se há rejeição. A embolização pode ser feita em vários locais do corpo e não é comum isso ser necessário em transplantados renais”, completa.

‘Ele está bem clinicamente’
O apresentador João Guilherme Silva, 20, filho de Faustão, falou sobre o pai estar novamente hospitalizado.

“Ele está bem clinicamente, no quarto ainda no hospital, mas está bem e feliz, esperançoso que vai dar tudo certo. Está no momento de entender quanto falta pro rim começar a funcionar. Ele fez o procedimento e deu tudo certo. Acaba que tem que ter paciência”, explicou ele, em conversa para o site da revista Quem.

Transplante de rim
No final de fevereiro, Faustão passou mal e precisou ser internado às pressas, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O comunicador foi submetido a um novo transplante, desta vez, para receber um rim.

Desde setembro, o veterano vem se submetendo a sessões de hemodiálise, cerca de três vezes por semana, para retirar líquido do organismo. Porém, o órgão deu sinais de piora devido aos problemas de insuficiência cardíaca.

Transplante de coração
Antes de receber um novo rim, no final de agosto de 2023, Fausto Silva recebeu um novo coração após permanecer por mais de vinte dias internado para tratar uma insuficiência cardíaca.

Nos meses que se sucederam ao transplante, Fausão fez várias análises clínicas para avaliar a adaptação do novo órgão pelo organismo e verificar possibilidade de rejeição, que devem ser constantemente monitorados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »