03/07/2018 às 16h42min - Atualizada em 03/07/2018 às 16h42min

Educação implanta ensino de espanhol na rede municipal

Assessoria de Imprensa
O evento contou com a presença de membros espanhóis para detalhar o funcionamento da parceria com entre Espanha e Brasil
Três escolas municipais foram contempladas com o projeto piloto, em parceria com o vice-consulado da Espanha e Instituto Miguel de Cervantes 

A Secretaria Municipal de Educação implanta, para o segundo semestre de 2018, o projeto de espanhol para as escolas municipais. Inicialmente, o projeto piloto atenderá três unidades escolares, as Emeis José Carlos Sobral, Paulo Henrique de Souza e Ruy Escorel. As aulas serão ministradas pelos professores da rede municipal que possuem habilitação em língua espanhola.

O foco inicial do programa é atender alunos da Etapa 2, que são as crianças entre cinco e seis anos de idade que vão para o primeiro ano do Ensino Fundamental. Simultaneamente, o desenvolvimento na língua espanhola será acompanhado durante todo o curso escolar.


Em seu discurso, Luciana Rodrigues expôs o seu desejo de fazer com que todas as escolas da rede sejam contemplada pelo projeto


O lançamento do projeto aconteceu no evento ¡Hola Espanha!, na última quinta-feira, 28 de junho, no Centro de Eventos Ribeirão Shopping. Estiveram presentes o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, a secretária da Educação, Luciana Rodrigues, o diretor do Instituto Cervantes, Juan Carlos Vidal e demais autoridades espanholas, como o cônsul Ángel Vázquez Díaz de Tuesta e o vice-cônsul Jacobo de Cal y Alonso.

Os professores da rede municipal Maria Helena Peti Oliveira, Sonia Regina Muniz, Valéria Turci, Roger Rodrigo de Brito e Ricardo Luís Gomes também marcaram presença.

O projeto ¡Hola Espanha! está em sua segunda edição e tem como objetivo criar oportunidades de networking e estabelecer relações entre Brasil e Espanha, além de discutir e criar negócios com a participação de autoridades espanholas no Brasil, como Secretaria da Educação, Câmara de Comércio, Embaixada, Turismo e Instituto Miguel de Cervantes.


Ao lado esquerdo de Luciana Rodrigues está a professora da rede Leda Maria Beraldo

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »