AtaNews Publicidade 728x90
26/02/2024 às 15h49min - Atualizada em 27/02/2024 às 07h24min

GoDaddy e Ethereum simplificam a conexão entre domínios e carteiras de criptomoedas

Usuários agora podem conectar um domínio GoDaddy ao seu nome ENS gratuitamente, conectando perfeitamente o DNS ao ecossistema Web3

Yasmin Moraes
GoDaddy Image

Fevereiro de 2024 – A GoDaddy acaba de anunciar uma parceria com a Ethereum Name Service (ENS), pioneira em sistemas de nomes baseados em blockchain, para permitir que os usuários de domínios os vinculem à ENS sem esforço, sem custos adicionais e sem precisar de experiência técnica. Essa colaboração significa um passo importante para preencher a lacuna entre a Domain Name System (DNS) e a tecnologia blockchain.

O DNS é um banco de dados de nomes que interpreta endereços legíveis (nomes de domínio) em uma sequência exclusiva de números chamada de endereço IP (Internet Protocol). Da mesma forma, o ENS simplifica endereços de carteira complexos em nomes legíveis por humanos. Ao conectar os dois, ela capacita os proprietários de domínios com a segurança e a confiabilidade combinadas da GoDaddy, uma marca reconhecida mundialmente, juntamente com os benefícios de ponta da infraestrutura de blockchain da ENS.

"Como administradores experientes do setor de domínios, estamos sempre buscando aprimoramentos inovadores que beneficiem nossos clientes", afirmou Paul Nicks, presidente de domínios da GoDaddy. "A parceria com a ENS oferece aos nossos clientes uma oportunidade única de experimentar a fusão de nomes de domínio e tecnologias de blockchain, trazendo alguns grandes benefícios para os usuários em ambas as áreas."

Embora sempre tenha sido viável trazer nomes de domínio para a ENS, barreiras, como altas taxas, limitavam a transição. Para ajudar, a ENS implantou novos contratos inteligentes para permitir o processo de resolução de nomes de domínio na ENS, no nível de domínio de nível superior (TLD) do DNS. Isso permite a verificação de registros de DNS, possibilitando um método sem custos para os usuários.
Essa integração não apenas simplifica a experiência do usuário, mas também promove um senso de confiança nas identidades digitais. Os proprietários de domínios e os portadores de carteiras de criptomoedas agora podem desfrutar de uma nova conveniência, vinculando sem esforço seus ativos digitais para um gerenciamento eficiente.

"Com esse marco, estamos avançando em nossa missão de construir uma Internet mais segura, descentralizada e fácil de usar", disse Nick Johnson, fundador da ENS. "A ENS, assim como o DNS, é um bem público e uma parte essencial da infraestrutura da Internet. Ao associar os nomes da ENS e os domínios da GoDaddy, simplificaremos a maneira como os usuários interagem com os domínios da Web, combinando a familiaridade do DNS com o potencial da tecnologia blockchain. Esse importante avanço simplifica o uso de propriedades digitais, criando um ambiente de conveniência e confiança.”

Para obter mais informações sobre a integração da ENS com a GoDaddy, clique aqui (em inglês) .

Sobre o Serviço de Domínios Ethereum
O Ethereum Name Service (ENS) é um sistema de nomes distribuído, aberto e extensível baseado no blockchain da Ethereum. Os endereços ENS permitem que qualquer pessoa registre um domínio .eth que pode ser conectado a várias carteiras e usado em toda a Web3. Fundada com uma doação da Ethereum em 2017 por Nick Johnson, a ENS cresceu rapidamente e se tornou o protocolo de nome de domínio sem permissão mais usado no mundo. Com mais de 2 milhões de nomes registrados onchain e mais de 4 milhões de nomes offchain, o protocolo pretende se tornar o protocolo de nomes neutro para todos.

Sobre a GoDaddy
A GoDaddy ajuda milhões de empreendedores em todo o mundo a iniciar, crescer e ampliar seus negócios. As pessoas vêm à GoDaddy para criar um nome e logo para seus empreendimentos, construir um site profissional, atrair clientes e vender seus produtos e serviços on-line. As ferramentas fáceis de usar da GoDaddy ajudam os microempresários a gerenciar tudo em um só lugar e seu suporte especializado está disponível para fornecer assistência.
Para saber mais sobre a empresa, visite www.GoDaddy.com.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »