AtaNews Publicidade 728x90
26/02/2024 às 17h43min - Atualizada em 26/02/2024 às 17h43min

Mais de R$ 4,5 milhões em mercadorias ilegais são apreendidas pela Receita Federal no Triângulo Mineiro

A ação faz parte da Operação Guardião, trabalho de monitoramento que vem sendo realizado pela Receita Federal e forças policiais nas estradas de Minas Gerais.

RF
Governo Federal
Nesta ação conjunta, que ocorreu no dia 19 de fevereiro, atuaram Receita Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e Polícia Civil. Os veículos foram abordados na BR 050, durante pesagem na balança da ANTT, em Uberlândia. Foram vistoriados dez veículos, dos quais quatro ônibus foram retidos com grande volume de mercadorias. Os ônibus interceptados foram lacrados e direcionados ao Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA) de Uberaba.

Após a averiguação dos objetos apreendidos, foi constatada a presença de mercadorias como smartphones, sistema de posicionamento global (GPS), fones de ouvido, brinquedos eletrônicos, câmeras, entre outros em situação irregular. O valor da apreensão é estimado em R$ 4,5 milhões.

Os itens podem ser leiloados, o que representa um retorno aos cofres públicos de parte dos tributos sonegados, incorporados ou doados para outros órgãos públicos e instituições sem fins lucrativos, promovendo a redução de gastos públicos e fortalecendo os trabalhos realizados por tais instituições.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »