AtaNews Publicidade 728x90
29/06/2018 às 16h35min - Atualizada em 29/06/2018 às 16h35min

Prefeitura de Birigui segue preparativos para disputar os Jogos Regionais 2018

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está na fase final dos preparativos para que a cidade participe dos Jogos Regionais 2018, evento anual da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).

Na região de Birigui, os 62º Jogos Regionais acontecerão de 16 a 29 de julho, no município de Votuporanga. Na tarde desta sexta-feira, dia 29 de junho, o secretário municipal de Esportes, Ivan Ribeiro, e os servidores Verônica Marcelli Basse da Costa e Edmilson Frô estiveram no Congresso Técnico do evento.

“O Congresso reunirá chefes das delegações de mais de 60 cidades para a apresentação das normas e regulamentos, recebimento das fichas de inscrição dos atletas e sorteio dos grupos”, explicou o secretário de Esportes de Birigui, Ivan Ribeiro.



De acordo com o secretário, o alojamento de Birigui na cidade de Votuporanga também seria escolhido nesta sexta-feira, após o Congresso Técnico.

Os atletas ficarão alojados em escolas das redes municipal e estadual de ensino, que estarão em período de férias durante a realização das disputas. Todas as competições serão abertas ao público, com entrada gratuita para toda a comunidade.

Os Jogos serão disputados em duas categorias: livre e até 20 anos (para competidores nascidos a partir de 1998). Na categoria livre, participarão dos Jogos equipes das seguintes modalidades: atletismo, atletismo ACD (Atletas com Deficiência), badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futsal, futebol feminino, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, nação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Já a categoria até 20 anos será disputada por equipes de: badminton, basquetebol, damas, futebol masculino, futsal, handebol, skate street, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As exceções serão as equipes da ginástica artística feminina e masculina, que trarão atletas com idade máxima entre 14 e 16 anos, respectivamente.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »