AtaNews Publicidade 728x90
23/02/2024 às 07h35min - Atualizada em 23/02/2024 às 07h35min

Santa Casa de Birigui realiza formatura de três médicos residentes em Clínica Médica

Birigui/SP

Prefeitura Municipal Birigui
A Santa Casa de Birigui realizou a formatura de três médicos residentes, que se tornaram especialistas na área de Clínica Médica após dois anos de aperfeiçoamento profissional, ampliação dos conhecimentos e experiências práticas pelas enfermarias do hospital.

Os formandos são: Dra. Juliana Rossafa Mendes, Dr. Wesley Blanco Mota e Dr. Lucas Galbiatti Tosti. “Fim de mais uma etapa, coração cheio de gratidão por tudo que vivi esses dois anos, por tudo que aprendi e pelo meu amadurecimento profissional”, postou Juliana em suas redes sociais.

A cerimônia ocorreu quarta-feira (21/02), no salão nobre do hospital, e reuniu o interventor, Alex Brasileiro; a secretária municipal de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino; o coordenador da Coreme (Comissão de Residência Médica), Dr. Igor Barcellos Precinoti; além de diretores e médicos preceptores.

“A Residência Médica foi um projeto idealizado anos atrás e hoje é um sucesso. Temos os nossos egressos muito bem colocados (no mercado). Nos preocupamos com formação técnica, mas em oferecer também a formação humana para os nossos residentes”, afirmou o coordenador da Coreme.

O interventor parabenizou os formandos. “Gostaria de agradecer a equipe da Coreme pela condução deste projeto de Residência Médica e os médicos preceptores pela empenho e dedicação. Aos novos especialistas, parabenizo pela trajetória e desejo um futuro promissor na carreia”, destacou.

RESIDÊNCIA MÉDICA

Além de ser referência nos atendimentos de baixa e média complexidade, proporcionando assistência de qualidade para uma população de 10 municípios da microrregião, a Santa Casa de Birigui contribui com a formação de médicos, oferecendo estrutura e prática aos residentes.

A Residência Médica vai para o quarto ano de implantação no hospital. O programa foi credenciado provisoriamente em 27 de junho de 2019 pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica) do Ministério da Educação. Em 21 de outubro de 2021, o projeto foi renovado por mais cinco anos.

Durante o período de formação, os residentes participam de atividades teórico-práticas, reuniões semanais, discussões de casos clínicos em diversos setores e estágios no hospital, sempre supervisionados por preceptores das especialidades, buscando um aprofundamento científico e proficiência técnica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »