AtaNews Publicidade 728x90
21/02/2024 às 08h38min - Atualizada em 21/02/2024 às 08h38min

PF atua contra empresa de seguro fraudulento em três estados

Ações ocorrem em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Governo Federal
Recife/PE. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 20/2, a Operação Égide, para apurar suposto crime contra o Sistema Financeiro Nacional perpetrado por uma empresa com representação em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará - que estaria oferecendo seguros automotivos, sem a devida autorização da SUSEP-Superintendência de Seguros Privados.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo três em Recife/PE, um em Jaboatão dos Guararapes/PE, um Natal/RN, um em Touros/RN e um Fortaleza/CE.

As buscas visam levantar informações que possam esclarecer/fortalecer os vínculos entre os investigados, constatar o real envolvimento deles e de novas pessoas e com o esquema, bem como localizar planilhas ou outros documentos, inclusive em mídias, que indiquem o modus operandi de todos os envolvidos e a individualização de condutas dos investigados.

Os crimes em tese cometidos são o de gerir fraudulentamente instituição financeira (três a 12 de reclusão) e fazer operar, sem a devida autorização, instituição financeira, (um a quatro anos).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »