AtaNews Publicidade 728x90
21/02/2024 às 08h28min - Atualizada em 21/02/2024 às 08h28min

PM prende homem acusado de ser autor de ao menos 8 furtos à residências em bairros de Araraquara

Ainda na manhã desta terça, ele teria invadido uma casa no Residencial Cambuy onde furtou diversos objetos

Raquel Baes
Acidadeon
Objetos furtados pelo suspeito em residências na Vila Harmonia (Foto: Walter Strozzi)
A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (20) um homem de 29 anos que estaria por trás da autoria de diversos furtos à residências em bairros de Araraquara.

Segundo informações da PM, o homem teria realizado ao menos oito ações criminosas desde o fim do ano passado na região da Vila Harmonia. Ainda na manhã desta terça, ele teria invadido uma casa no Residencial Cambuy onde furtou diversos objetos, como perfumes, sapatos, um notebook e até uma air fryer.

Os agentes chegaram ao suspeito por meio de uma denúncia sobre o veículo usado na fuga das ações. Durante patrulhamento, os policiais encontraram o carro que pertencia a ele, em frente a uma residência no Jardim Dumont.

Ele foi abordado e assumiu a autoria do furto no Cambuy. Os policiais também encontraram na residência do suspeito produtos de outros crimes cometidos na região da Vila Harmonia. Os objetos seriam vendidos posteriormente.

O modus operandi do acusado era o seguinte: as casas das vítimas eram observadas por um tempo. O suspeito apertava as campainhas para averiguar se haviam mais residentes no local. Quando o imóvel estava vazio, ele pulava o muro e com a ajuda de um mini pé-de-cabra, arrombava a porta principal. Após as invasões, os objetos eram levados ao carro dele, que ficava estacionado nas proximidades para não chamar a atenção da vizinhança.

Ele optava por objetos de tamanho pequeno, pois eram fáceis de carregar e não despertavam a curiosidade de testemunhas. O homem foi flagrado em mais de uma ação por câmeras de segurança da residência das vítimas.

Ele foi levado ao Plantão Policial. Ainda segundo a polícia, ele já tinha passagem criminal por furto e era egresso do sistema prisional, voltando a cometer os crimes após sua soltura no final de 2023.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »