AtaNews Publicidade 728x90
29/06/2018 às 13h55min - Atualizada em 29/06/2018 às 13h55min

Programa Ponto MIS Birigui realiza atividade gratuita sobre séries de TV no dia 5 de julho

Assessoria de Imprensa
A Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) de Birigui, por meio do Programa Pontos MIS, realizará a oficina gratuita “A vida secreta das séries de TV” com Cássio Starling, que acontecerá no dia 5 de julho, quinta-feira, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal de Birigui. São oferecidas 20 vagas e os interessados devem ser acima de 14 anos.

As inscrições devem ser feitas pelo pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (18) 3644-9677. A atividade compõe a programação do Pontos MIS, programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. O programa é uma parceria entre o MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Secultur.

Como as séries de TV nos deixam tão viciados? Como as histórias são construídas e desenvolvidas para durar uma ou várias temporadas? Quais são as principais diferenças entre séries cômicas e dramáticas, entre as tramas policiais e as de terror? A palestra vai contar os segredos dessa mania que atrai cada vez mais público e que vem alterando os modos tradicionais de fazer e de ver TV.

SOBRE O FACILITADOR

Cássio Starling é crítico de cinema do jornal Folha de S.Paulo, pesquisador e professor de história do audiovisual. É organizador das coleções de filmes lançadas pela Folha, como Clássicos do Cinema, Cine Europeu, Charles Chaplin, Grandes Livros no Cinema e Grandes Biografias no Cinema. É ainda autor do livro Em Tempo Real (ed. Alameda, 2006) sobre séries de TV.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »