AtaNews Publicidade 728x90
19/02/2024 às 10h05min - Atualizada em 19/02/2024 às 10h05min

Câmara de Andradina vota cinco projetos na terceira sessão ordinária

O quinto item será votado em regime de urgência-urgentíssima. Trata-se de um projeto que visa abertura de crédito adicional de RS 36.404,90 para as áreas de esportes e cultura. Este é de autoria do Poder Executivo.

Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Andradina
A Câmara de Andradina realiza, nesta segunda-feira (19), a partir das 14h, a terceira sessão ordinária do ano. Os trabalhos serão presididos pelo vereador Lucas Furlan Lopes (PSDB). A pauta é composta por cinco projetos de lei e quatro requerimentos aparteados.

Os vereadores vão apreciar, em primeira discussão, quatro projetos de lei que rebatizam prédios públicos de saúde. Todos eles são de autoria da vereadora, Elaine Vogel Rodrigues (PSD).

O primeiro batiza de “Albertina Lima de Menezes” o edifício onde funciona o CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social), localizado no bairro Centro.  O segundo dá a denominação de “Cecília Rufino Bove” ao CRAS III (Centro de Referência de Assistência Social) localizado no bairro Benfica. O terceiro denomina de “Santina Angélica Carvalho Dos Anjos' ao CRAS IV, do bairro Stela Maris. O quatro nomeia como “Almerinda Dourado de Matos” o prédio do CRAS instalado no bairro Vila Mineira. 

O quinto item será votado em regime de urgência-urgentíssima. Trata-se de um projeto que visa abertura de crédito adicional de RS 36.404,90 para as áreas de esportes e cultura. Este é de autoria do Poder Executivo.

Também serão avaliados quatro requerimentos aparteados. O primeiro, de autoria do vereador André Ricardo Lopes (PV), requer informações referente à existência de estudos, projetos ou outras providência visando a abertura da Rua Paulo Marin, entre as ruas Barão do Rio Branco e Vereador Manoel Teixeira de Freitas, no cruzamento com a linha férrea.

Em seguida, será votado um de autoria da vereadora Elaine Vogel Rodrigues (PSD), que requer informações referente a existência de estudos, projetos ou outras providência para contratação de professor(a) de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para atendimento, na educação especial no nível de educação infantil, crianças com deficiência, matriculadas na rede municipal de ensino.

O terceiro, também de Vogel, requer informações referentes à existência de estudos ou projetos para abertura de passagem de nível na Rua Joaquim Antônio de Almeida e a situação da aquisição do terreno para a construção de estação elevatória de esgoto pela “Águas de Andradina”.

Consta ainda o requerimento do vereador Fabrício Mazotti (Podemos) solicitando informações de se há possibilidade de contratar uma empresa para ajudar nas melhorias e conservação das estradas rurais, destacando que a manutenção e recuperação das estradas são de extrema importância para a região.

A sessão pode ser acompanhada no plenário ou no canal oficial do Legislativo pelo Youtube.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »