AtaNews Publicidade 728x90
12/02/2024 às 13h54min - Atualizada em 12/02/2024 às 13h54min

Decisões de Inicio de Ano: será que é a hora de trocar de seguro? Descubra!

Geralmente, o começo do ano chega com muitas dúvidas, não é mesmo? Afinal, são tantas contas para pagar que ficamos analisando o que podemos fazer de mudanças. Então, será que é a hora de trocar de seguro do carro? Falaremos sobre isso neste texto.

Assessoria, Patricia Luyse
Imagem de Bermix Studio no Unsplash
Quando um inicio de ano chega, muitas reflexões acontecem na nossa cabeça. Por esta razão, acabamos avaliando momentos da nossa vida pessoal, traçando novos objetivos e, também, pensando nas contas que precisamos pagar. O seguro auto, por exemplo, é uma decisão que muitas pessoas precisam resolver. Porém, será que chegou o momento de fazer a troca? Descubra aqui!

Principalmente, nas grandes cidades, o seguro auto traz uma proteção aos motoristas, já que cada vez mais estamos sendo impactados por notícias de roubos de carros. Mas este serviço traz outros benefícios e, por isso, é essencial fazermos uma avaliação antes de decidir trocá-lo. Afinal, não podemos ficar na mão caso aconteça algum sinistro, concorda?

Então, se você está com muitas dúvidas sobre se deve trocar o seguro do seu carro, calma! Mostraremos alguns pontos que podem te ajudar a fazer esta avaliação.

Entenda se é o momento de realizar a troca do seguro auto

Muitos são os fatores que precisamos analisar quando vamos renovar um seguro online, por exemplo. Além do preço, a cobertura que você terá e os serviços prestados são os pontos principais a serem avaliados juntos. Por esta razão, estar alinhado com o seu corretor de seguros pode auxiliar na hora de fechar a apólice.

Pesquisar as melhores opções e quais empresas são as mais conhecidas quando for realizar uma cotação de seguro online é uma forma de começar a avaliar o serviço. Com isso, você faz algumas comparações.

Precisamos estar atentos porque, quando ficamos um tempo com a mesma seguradora, podemos ter algumas vantagens como bônus e descontos especiais.  Mas podemos encontrar outros benefícios que nos chamem mais atenção nas outras seguradoras.

Antes de ler alguns pontos que devem ser avaliados, é importante você pensar em como é a sua rotina e o quanto você utiliza o seu carro. Desta forma, ficará mais fácil tomar qualquer decisão.
Fique ligado nos detalhes que precisamos ver antes de trocar o seguro auto.

1 – Opte por uma apólice personalizada

A maioria das empresas acaba tendo apólices básicas e com diversos serviços que podem não ser tão “úteis” para você. Por isso, é importante entender a flexibilidade daquele seguro que está sendo oferecido.

Atualmente, as necessidades das pessoas são diferentes. Portanto, ter autonomia em poder escolher apenas aquilo que realmente fará sentido para você, pode ser uma forma que atraia a mudança de seguradora, por exemplo.

Conseguiu avaliar a sua rotina? Por que estamos perguntando isso? Se você utiliza o carro apenas nos finais de semana, por exemplo, poderá optar por um seguro auto apenas com cobertura de colisão, roubo e furto. Com isso, dependendo do plano, pode-se economizar até 40% do valor.

2 – Pagamento facilitado

Como já falamos, principalmente, no começo do ano são tantas contas que precisamos buscar uma forma de conseguir caber tudo no orçamento. Por isso, como forma de facilitar para os usuários, algumas seguradoras realizam parcelamento no cartão de crédito, por exemplo, sem cobrança de juros e, o melhor, sem comprometer o seu limite.

É mais um ponto a ser avaliado quando precisamos decidir se é o momento de fazer a troca do seguro auto. 

3 – Leia com atenção os prazos

Assim como nos planos de saúde que temos a carência, quando contratamos um novo seguro auto, podem ter que esperar um tempo para solicitar alguns serviços. Por isso, é importante entender se existe alguma restrição para utilizar os serviços assim que assinar o contrato.
Agora, se você decidir apenas renovar, saiba que existe um prazo para tomar esta decisão e manter todos os benefícios. Se tiver dúvida, o corretor de seguros consegue te auxiliar com todos os detalhes.

Conte aqui nos comentários porque você gostaria de trocar o seguro do seu carro. Se trocou, compartilhe o que te fez tomar esta decisão.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »