AtaNews Publicidade 728x90
10/02/2024 às 10h01min - Atualizada em 10/02/2024 às 10h01min

Polícia Civil apreende R$ 1,2 milhão em drogas sintéticas durante operação de carnaval em Campinas

A Polícia Civil apreendeu 22 mil comprimidos de drogas sintéticas durante uma operação contra o tráfico no carnaval, nesta sexta-feira (9), em Campinas (SP). Os entorpecentes são avaliados em R$ 1,2 milhão.

G1
Polícia Civil apreende papelotes de drogas sintéticas e um é preso na Rodovia Santos Dumont, em Campinas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
De acordo com o delegado do 2º Distrito Policial Luiz Fernando Marucci, as porções de ecstasy, MDMA e LSD eram armazenadas em pacotes de um site de vendas para despistar a polícia. Um homem foi preso.

Apreensão

Operação Ecstasy: a prisão ocorreu após uma investigação, que buscava apurar o comércio de entorpecentes no período do carnaval. Um trabalho que começou em 2022, quando sete mil comprimidos foram apreendidos. “Os investigados já estavam sendo monitorados. Nós resolvemos deflagrar essa operação dado às festividades do carnaval, que esse tipo de droga é muito consumida”.

“Já tinha algumas pessoas que vendiam aos usuários, que estavam sendo monitorados, e a investigação fez o caminho reverso para que a gente chegasse em quem estocava essa droga”, completa o Marucci.

Prisão do suspeito: durante a manhã, os investigadores identificaram que um homem de 25 anos estava saindo para fazer uma entrega. Ele foi localizado com o apoio de aparatos tecnológicos e abordado na Rodovia Santos Dumont. Depois da prisão em flagrante, os agentes fizeram a busca em um endereço do Jardim Fernanda, onde mais drogas foram encontradas.

Embalagens de site de vendas: o delegado detalha que o suspeito “usava sacolas de um comércio eletrônico para despistar abordagens de um eventual policiamento extensivo. Ele andava com poucas quantidades, separadas nessa sacolas. Ele apontava que era entregador de mercadorias e conseguia se despistar de uma abordagem”.

As investigações apontam que, em algumas ocasiões, o homem também circulava com mulheres e crianças no carro para se passar por uma ‘família’ e reduzir as chances de ser abordado.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial. O suspeito foi preso em flagrante e deve responder por tráfico de drogas. As investigações continuam na busca por outros integrantes da quadrilha.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »