AtaNews Publicidade 728x90
09/02/2024 às 14h59min - Atualizada em 09/02/2024 às 14h59min

Polícia apreende armas, dinheiro e caminhões durante operação contra lavagem de dinheiro no litoral

Ação mira facções especializadas em usar empresas transportadoras como “laranjas”

sspsp
A Polícia Civil desencadeou nesta quinta-feira (08) a Operação Avatar, que mira uma facção criminosa especializada em lavar dinheiro. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em ao menos seis endereços nos municípios de São Vicente, Praia Grande, Itanhaém e Pedro de Toledo, onde foram apreendidas quatro armas de fogo, caminhões e semirreboques, além de mais de R$ 2,8 mil. 

As investigações estão em andamento há meses e apontam que o grupo usa empresas transportadoras como “laranjas”, ou seja, para tornar o dinheiro lícito. Três pessoas, de 36, 42 e 43 anos, são investigadas, e uma quarta, de 42 anos, foi indiciada por porte ilegal de arma de fogo. 

Os policiais apreenderam duas pistolas 9mm, um revólver calibre 38, uma espingarda, munições de diversos calibres, mais de R$ 2,8 mil, celulares, joias, relógios, documentos bancários, além de três caminhões, dois semirreboques e dois carros. 

Ao todo, mais de 25 policiais civis, em 12 viaturas, participaram da ação, que foi coordenada pela Delegacia de Investigação de Entorpecentes (Dise) de Itanhaém, com apoio de policias de outras unidades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »