AtaNews Publicidade 728x90
07/02/2024 às 13h41min - Atualizada em 07/02/2024 às 13h41min

Comer bem e hidratar-se são fundamentais para curtir o Carnaval, orienta médica nutróloga Marcela Mascaro Fachin, do Austa Hospital

Assessoria de Imprensa do Austa Hospital
Reprodução/Internet
O Carnaval começa no próximo sábado convidando a todos a curtirem quatro dias de muito samba no pé, entendendo-se, muitas vezes, por horas diariamente. É, literalmente, quase que uma maratona, exigindo muito cuidado com a saúde. E para mantê-la, fundamental é a alimentação correta e consumo de líquido, principalmente, água, ressalta a médica nutróloga Marcela Mascaro Fachin, do Austa Hospital.

O folião deve alimentar-se adequadamente, tendo, no mínimo, três refeições ao dia: café da manhã, almoço e janta. “As refeições devem ser completas, com carboidratos, a nossa principal fonte de energia, e proteínas para que a pessoa fique mais tempo saciada”, orienta Marcela.

Ela cita como fontes de carboidratos as frutas, vegetais, arroz, macarrão, batata e mandioca, por exemplo. Já o ovo, carne vermelha, peixe e frango são fontes de proteínas. “Prefira alimentos leves e coloridos. Se possível, entre as refeições, consuma alimentos leves, como frutas, barras de proteína e shakes proteicos”, cita a nutróloga do Austa Hospital. “E evite frituras, pois, além de conter muita gordura, podem causar a sensação de estômago pesado e moleza”, completa.

Hidratar-se é fundamental também para manter-se em forma e chegar bem ao final dos quatro dias de folia. Marcela explica que a água ajuda a eliminar as toxinas que a pessoa acumula durante o Carnaval, além de ajudar o corpo a diminuir a retenção hídrica e evitar o inchaço.

A nutróloga recomenda que, se o folião for ingerir bebida alcoólica, intercalar com o consumo de água. Ideal é que, para cada lata de cerveja ou dose de bebida alcoólica, seja consumido ao menos 200 ml de água. “Importante também evitar beber de estômago vazio”, lembra a nutróloga.

Descansar também é fundamental, segundo a médica nutróloga. “Repousar é essencial para recarregar as energias e curtir a folia”, finaliza a nutróloga do Austa Hospital.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »