AtaNews Publicidade 728x90
06/02/2024 às 11h14min - Atualizada em 06/02/2024 às 11h14min

Alunos do curso de Enfermagem do UniSalesiano iniciam estágio na Santa Casa de Birigui

Alunos de Enfermagem do UniSalesiano de Araçatuba iniciaram, na semana passada, estágio supervisionado na Santa Casa de Birigui. O hospital tornou-se campo de estágio para os acadêmicos por meio de uma parceria inédita firmada com a instituição de ensino.

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Estão participando da formação 16 alunos do sétimo termo (último ano) do curso de graduação. Eles são supervisionados pelos enfermeiros e docentes do curso Aline Marchesini Silva, Marcio Palhota e Carla Cristina Carrero de Paula, e recebem orientações dos enfermeiros do hospital.

Na última  quinta-feira (1º/02), os alunos conheceram um pouco da rotina da enfermagem e normas da instituição, por meio de integração com a equipe multiprofissional do hospital. Foram abordadas questões como segurança do paciente, segurança do trabalho, nutrição e limpeza e higienização.

A universitária Maria Eduarda Venâncio, 21 anos, disse que está cheia de boas expectativas com relação ao campo de estágio no hospital. "Espero adquirir muitas experiências e conhecimento neste período, colocando em prática toda a teoria que aprendi durante o curso", afirmou.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

A formação tem como objetivo proporcionar novas atuações práticas e experiências profissionais aos alunos. Conforme Carla, os acadêmicos já vivenciaram a realidade de outras instituições e, agora, com o estágio na Santa Casa, estão tendo a oportunidade de contato com a realidade hospitalar.

"O estágio é importante para os estudantes desenvolverem as técnicas. Este é o momento para que possam colocar em prática toda a teoria que aprenderam na faculdade, além de aprimorar os conhecimentos para a vida profissional após a graduação", afirmou a docente.

A professora Aline completou que com o estágio os futuros profissionais aprendem na prática a atuação do enfermeiro. "Durante este período, eles irão praticar desde as técnicas básicas de pulsão venosa, exames físicos, até a parte administrativa que cabe aos enfermeiros", disse.

O interventor Alex Brasileiro falou da parceira inédita com o UniSalesiano. "Ano passado iniciamos essa importante parceria com os alunos de Nutrição e agora recebemos os primeiros acadêmicos da Enfermagem. Vamos ainda contribuir com a formação de alunos da Farmácia, Psicologia e Fisioterapia", frisou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »