AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2024 às 15h56min - Atualizada em 05/02/2024 às 15h56min

Primeiro fim de semana de Operação Carnaval tem 24kg de drogas apreendidos e 19 criminosos procurados pela justiça presos pela Polícia Militar

sspsp
No último sábado (3), teve início a Operação Carnaval 2024 da Polícia Militar, que contou com o reforço de 15 mil policiais, 6 mil viaturas e cerca de 1,5 mil pontos de estacionamento em todo o estado de São Paulo.

Durante as ações intensivas realizadas no fim de semana de pré-carnaval (3 e 4), a Polícia Militar apreendeu mais de 24,3kg de drogas. Além disso, 19 criminosos procurados pela Justiça, envolvidos em diversos tipos de crimes, foram capturados e encaminhados às Delegacias de Polícia Civil. Destaque para a apreensão de dois adolescentes e 57 pessoas presas.

Ao longo desses dois dias, as equipes policiais realizaram a fiscalização de mais de 7,8 mil veículos, resultando na remoção de 571 por irregularidades administrativas. Adicionalmente, 10 motos e carros, provenientes de roubo ou furto, foram recuperados.

A Polícia Militar também se destacou ao apreender seis armas de fogo. Uma ocorrência de grande destaque aconteceu no sábado (3), quando policiais identificaram um homem flagrado por câmeras de monitoramento portando um revólver calibre .38 em meio aos foliões de um bloco de rua na cidade de Pindamonhangaba/SP. O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido ao Distrito Policial local.

A atuação da Polícia Militar nessas ações é essencial para garantir a segurança durante os eventos carnavalescos, reforçando o compromisso com a ordem pública e o bem-estar da população.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »