AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2024 às 13h33min - Atualizada em 05/02/2024 às 13h33min

FICCO GVS prende foragidos em operação conjunta entre forças policiais

Os presos serão conduzidos à delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Governo Federal
Governador Valadares/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador aladares - FICCO GVS - coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Civil, Militar e Penal, em colaboração com a 12ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro, realizou nesta segunda-feira, 5/2,  na cidade de Sepetiba/RJ, operação para capturar os dois últimos foragidos da Operação Ataúde 2, que possuíam mandados de prisão em aberto.

Eles foram localizados na residência de um homem, também foragido, que é o segundo na hierarquia de uma facção criminosa e que mantinha estreitos laços com o mesmo grupo criminoso. Ele era procurado desde 2021, ocasião em que não retornou da saída temporária, por possuir condenações e prisões por crimes contra a vida e tráfico de drogas.

O homem é apontado como o responsável pelo "toque de recolher" imposto no bairro Santa Helena, em Valadares, no último dia 15 de janeiro. Informações indicam que ele entrou em contato telefônico com os comerciantes, além de enviar diversas mensagens por diferentes aplicativos, gerando temor entre os moradores da região.

A Operação Ataúde teve como objetivo desarticular associações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas em Governador Valadares/MG. A ação reforça o compromisso das forças policiais em combater de forma integrada o crime organizado, garantindo a ordem e a segurança em toda a região.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »