AtaNews Publicidade 728x90
04/02/2024 às 20h24min - Atualizada em 04/02/2024 às 20h24min

PF e Receita Federal combatem contrabando em Foz do Iguaçu

Durante a operação duas pessoas foram presas em flagrante por comercializar produtos proibidos no Brasil.

CS/PF/Foz
Governo Federal
Foz do Iguaçu/PR - Policiais federais e servidores da Receita Federal realizaram, durante esta semana, uma operação conjunta de combate à comercialização de produtos contrabandeados do Paraguai em estabelecimentos comerciais, resultando na prisão de duas pessoas.

A primeira ação ocorreu na quarta-feira (31/01). Durante fiscalização em estacionamento situado na Vila Portes, constatou-se que havia azeite de oliva argentino exposto à venda. Foram apreendidos mais de 130 litros do referido produto.

Posteriormente, na sexta-feira (02/02), houve a apreensão de centenas de unidades de cigarros eletrônicos numa tabacaria situada no bairro Lancaster. As mercadorias foram importadas irregularmente do Paraguai.

Deve-se esclarecer que tanto o azeite de oliva da marca apreendida quanto os cigarros eletrônicos possuem a importação e a comercialização proibidas pela Anvisa.

Por esse motivo, os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para lavratura de auto de prisão em flagrante por contrabando.

Por sua vez, as mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Alfândega da Receita Federal para as providências fiscais cabíveis.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »