AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2024 às 11h07min - Atualizada em 03/02/2024 às 07h45min

Com reforço em delegacias, Operação Carnaval alcançará 20 mil policiais em SP

Drones e helicóptero vão auxiliar a Polícia Civil a partir deste fim de semana

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/com-reforco-em-delegacias-operacao-carnaval-alcancara-20-mil-policiais-em-sp/
DownloadDivulgação/PM-SP
Policiamento é reforçado durante a folia

 

As ruas do Estado de São Paulo ganham 20 mil policiais a partir deste sábado (03) com o início da Operação Carnaval 2024, que terá auxílio ainda de drones, helicópteros e embarcações. Além dos 15 mil militares, as delegacias recebem mais 5 mil policiais civis nos próximos fins de semana.

A Operação Carnaval será mobilizada até o dia 18, com reforços durante os blocos de rua e os desfiles de escolas de samba. Além do atendimento nas delegacias, os policiais civis estarão trabalhando em ações de inteligência, com a utilização de veículos à paisana, drones e helicóptero.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai mobilizar ainda 6 mil viaturas em todo o Estado, com atenção também para interior e litoral. “Houve uma expansão do Carnaval da capital para todo o estado. Por isso, existe esse planejamento para garantir a segurança em todos os locais”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Cássio Araújo de Freitas.

Policiamento à paisana
Além dos policiais a pé circulando por locais estratégicos, a segurança terá agentes à paisana para observar atitudes suspeitas e evitar crimes, avisando a central de operações sobre possíveis problemas.

A corporação recebeu treinamento específico para lidar com casos de importunação sexual, com policiais mulheres atuando no acolhimento das vítimas durante o Carnaval.
Atenção especial também para flagrantes de roubos e furtos de celular, com a PM atuando para combater a receptação dos aparelhos.

“A receptação dos celulares é muito rápida. O criminoso furta o celular, leva para outra pessoa e já sai daquela área. Por isso, estamos com uma operação em andamento justamente para combater a receptação de aparelhos de celular”, explicou o coronel Cássio Araújo de Freitas.

O post Com reforço em delegacias, Operação Carnaval alcançará 20 mil policiais em SP apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »