AtaNews Publicidade 728x90
02/02/2024 às 10h41min - Atualizada em 03/02/2024 às 07h23min

Samsung lança linha comercial de ar-condicionado com recursos inteligentes e de economia de energia

Samsung lança linha comercial de ar-condicionado com recursos inteligentes e de economia de energia

Gustavo Henrique de Alencar
https://news.samsung.com/br/samsung-lanca-linha-comercial-de-ar-condicionado-com-recursos-inteligentes-e-de-economia-de-energia
Samsung
Modelos Cassete 1 Via, Cassete 4 Vias, Cassete 360 e tipo Teto integram portfólio atualizado da equipamentos da linha Comercial Leve da Samsung, ideal para ambientes mais amplos

Ar-condicionado Samsung Cassete 4 Vias. Imagem meramente ilustrativa.

 

A Samsung anuncia oficialmente sua nova linha de aparelhos de ar-condicionado Comercial Leve à venda no Brasil em 2024, com diferenciais capazes de proporcionar a climatização ideal com economia para diferentes tipos de ambientes residenciais e comerciais, tais como salas e quartos amplos, pé direito duplo, escritórios, academias, restaurantes, drogarias e áreas comuns de condomínios, entre outros, graças a recursos especiais de conectividade e inteligência e ampla gama de capacidades. Formada por quatro modelos com diversas opções de capacidade e design super arrojado que combina com todos os estilos de projetos e propostas de ambientes, a nova linha já está em conformidade com os novos índices de classificação energética do Inmetro e levam o selo A de eficiência* – um grande diferencial que reduz desperdícios e garante ótimos níveis consumo.

 

“A linha Comercial Leve da Samsung é distinta de outros modelos disponíveis no mercado por dar um controle ainda maior ao pequeno empresário. Por meio da conectividade via SmartThings1, é possível controlar o aparelho de qualquer lugar do mundo, bastando uma conexão de internet, ou seja, o dono do negócio jamais vai ‘esquecer’ o aparelho ligado durante a noite, por exemplo. Já com a função Energy2, ele pode acompanhar e controlar os gastos de energia em tempo real, verificando o consumo diário, semanal e mensal, sem surpresas no final do mês, facilitando assim o gerenciamento do fluxo de caixa”, ressalta Thiago Dias, diretor da divisão de ar-condicionado da Samsung Brasil.

 


Ar-condicionado Samsung Cassete 1 Via. Imagem meramente ilustrativa.

 

As funções presentes em cada um dos modelos também trazem ainda mais facilidades para o dia a dia dos usuários finais, além de benefícios únicos e específicos para os instaladores, que podem realizar o serviço de forma rápida e prática. Entre outros recursos e funções de destaque, além da compatibilidade com o ecossistema SmartThings em toda a linha, a Tecnologia Inverter garante um maior nível de economia de energia3, assim como o gás refrigerante R32 de última geração, que tem um baixo impacto no aquecimento global e ajuda a reduzir o efeito estufa em comparação com os refrigerantes4 convencionais. A serpentina de cobre e o acabamento adicional, uma proteção extra que garante alta resistência a corrosão, oxidação e erosão5, também integram todos os novos equipamentos Comerciais Leves da Samsung. Saiba mais sobre cada modelo:

 

Ar-Condicionado Samsung WindFree Cassete 1 Via Quente e Frio Branco (220V)
O Ar-Condicionado Inverter Samsung Cassete 1 Via, nas capacidades 17000 e 24000 BTUs, chega para criar o clima ideal com o simples toque de um botão graças ao modo WindFree6, que dispersa o ar climatizado através de 10.000 microfuros, eliminando o vento gelado direto e deixando o ambiente ainda mais confortável. A tecnologia Digital Inverter Samsung, presente no aparelho, também entrega alta performance ao operar no modo WindFree, já que o ar-condicionado ganha eficiência energética graças a um consumo de energia até 55% menor3 quando comparado ao modo normal.

 

Com uma altura de apenas 138mm7, o modelo tem design compacto e elegante, podendo ser discretamente instalado em menores distâncias de entreforro, com mínimo de 155mm de distância. Por isso, é a solução ideal para climatizar vários locais onde o espaço é limitado ou a decoração interior é importante. Para resfriar rapidamente cada canto do ambiente, a aleta de 100mm pode lançar ar frio a uma longa distância, atingindo até 8 metros8, além de oferecer um ângulo de operação mais amplo, pois a aleta pode se mover de 40 a 80 graus. Assim, ele pode resfriar o ambiente inteiro de forma rápida e uniforme.

 

O Ar-Condicionado Inverter Samsung WindFree Cassete 1 Via ainda reduz drasticamente a quantidade de ruído criado pelo ar disperso e, em seu nível mais baixo, gera apenas 24 dB de ruído9, quase tão silencioso quanto um sussurro – ou seja, é ideal para lugares para relaxar ou se concentrar, como o quarto, a sala de estudo ou o quarto do bebê. Já a função Auto Swing cria um ambiente confortável com uma temperatura uniforme em todos os cantos, transmitindo automaticamente o ar frio em todas as direções.

 

Para prevenir desgastes e facilitar a manutenção, a função Auto Clean opera quando o ar-condicionado estiver desligado, uma função de limpeza automática que aciona sozinha o ventilador para remover pó e umidade no trocador de calor. Assim, ele permanece limpo e seco, evitando o crescimento de bactérias e mofo. Vale lembrar que, graças ao design leve e compacto, o produto torna a instalação e manutenção mais fáceis. Ou seja, dá para instalar a unidade interna e externa com até 20 metros de distância sem necessidade de carga adicional de gás refrigerante10, mais rápido, prático e econômico.

 

Ar-Condicionado Samsung WindFree Cassete 4 Vias Quente e Frio Branco (220V)
O Ar-Condicionado Samsung Cassete 4 Vias, nas capacidades 18000, 24000, 36000, 47000 e 54000 BTUs, também conta com o modo WindFree, que dispersa o ar climatizado através de 15.700 microfuros para eliminar o vento gelado direto6, deixando o ambiente ainda mais confortável, assim como a tecnologia Digital Inverter Samsung para alta performance – a operação no modo WindFree™ traz ainda mais economia de energia11.

 

O modelo é feito para amplos espaços abertos, com aletas de 84mm que permitem uma melhor vazão de ar a uma longa distância, atingindo até 10 metros12. Ele também oferece um ângulo de operação mais amplo, pois a aleta pode se mover de 40 a 80 graus. Assim, o equipamento pode climatizar um ambiente inteiro de forma rápida e uniforme. O Ar-Condicionado Samsung Cassete 4 Vias também reduz a quantidade de ruído criado pelo ar disperso e em seu nível mais baixo, gera apenas 29 dB de ruído13, o que torna sua operação imperceptível mesmo em ambientes como uma biblioteca14.

 

Como um diferencial de sustentabilidade, o modelo tem um design leve e compacto para tornar a instalação e manutenção mais fáceis, ou seja, dá para instalar a unidade interna e externa com até 30 metros de distância sem necessidade de carga adicional de gás refrigerante15.

 

Ar-Condicionado Samsung WindFree Cassete 360 Quente e Frio Branco (220V)
Esse modelo, nas capacidades 36000, 47000 e 53000 BTUs, tem como grande diferencial a facilidade de instalação, que pode ser feita tanto dentro do forro ou exposta, para ambientes mais modernos. Para uma climatização uniforme, o Ar-Condicionado Samsung WindFree Cassete 360 no Modo WindFree, diferente dos modelos convencionais, garante distribuição do ar climatizado em todas as direções e em ângulo quase zero, que permite climatizar sem produzir correntes de ar gelado.

 


Ar-condicionado Samsung Cassete 360. Imagem meramente ilustrativa.

 

O inovador sistema de ventilação deste modelo da Samsung também permite que o ar seja dispersado por uma área maior. Além disso, os três ventiladores do Ar-Condicionado Samsung WindFree Cassete 360 são controlados individualmente, criando diferentes zonas de climatização de acordo com a preferência dos usuários.

 

Ar-Condicionado Inverter Samsung tipo Teto Quente e Frio Branco (220V)
A última das novidades da linha comercial da Samsung para 2024 é o Ar-Condicionado Inverter Samsung tipo Teto, de capacidades 36000, 47000 e 52000 BTUs, com design elegante e tamanho compacto para oferecer um poderoso desempenho ocupando menos espaço, além de se integrar harmoniosamente em qualquer local.

 

O design leve e compacto do modelo permite a instalação da unidade interna e externa com até 30 metros de distância sem necessidade de carga adicional de gás refrigerante16, e o acesso à placa eletrônica pode ser feito por apenas um lado, enquanto o poderoso resfriamento permite resfriar, com maior alcance, um espaço maior em menos tempo, com aleta que pode variar de 4° a 45° e flecha de ar com alcance de até 15 metros.

 


Ar-condicionado Samsung Teto. Imagem meramente ilustrativa.

 

A função Auto Swing também transmite automaticamente o ar frio em todas as direções, para cima e para baixo e para a esquerda e para a direita, para que o ar seja distribuído uniformemente. Vale ressaltar, por fim, que o Ar-Condicionado Inverter Samsung Teto reduz drasticamente a quantidade de ruído criado na dispersão de ar e, em seu nível mais baixo, gera apenas 38 dB de ruído17, o que torna sua operação imperceptível nos ambientes18.

 

Gostou de saber mais sobre a nova linha Comercial Leve de Ar-Condicionado da Samsung? Então confira mais detalhes na loja online e não perca outras novidades da marca em Samsung Newsroom Brasil.

 

*A afirmação de maior eficiência do mercado brasileiro no consumo de energia refere-se ao modelo AR09CVFAAWKNAZ e pode ser verificada por meio do relatório do InMetro “Programa Brasileiro de Etiquetagem – PBE – Tipo de Equipamento: Condicionadores de Ar” versão de 31/05/2023, publicado em 31/05/2023 e disponível para consulta pelo link: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/avaliacao-da-conformidade/programa-brasileiro-de-etiquetagem/tabelas-de-eficiencia-energetica/condicionadores-de-ar/condicionadores-de-ar-indices-novos-idrs.pdf/view. 
1Função disponível mediante a aquisição do painel PC1BWFMANW que pode ser vendido separadamente.  Disponível em dispositivos Android e iOS. É necessária uma conexão Wi-Fi e uma conta Samsung. Controle de voz suportado em inglês (EUA, Reino Unido, indiano), chinês, coreano, francês, alemão, italiano, espanhol e português. Armazena dados do usuário, preferências e padrões de uso para sugerir as opções mais úteis.
2Função do app SmartThings, disponível em dispositivos Android e iOS. É necessária uma conexão Wi-Fi, uma conta Samsung e módulo Wi-Fi vendido separadamente. Controle de voz suportado em português, inglês (EUA, Reino Unido, indiano), chinês, coreano, francês, alemão, italiano e espanhol. Armazena dados do usuário, preferências e padrões de uso para sugerir as opções mais úteis.
3Com base em testes internos: a unidade externa AM050FXMDEH funcionando simultaneamente com as unidades internas AM056NN1DEH, AM036NN1DEH e AM022NN1DEH. Condições de temperatura: externa 35 °C DB/24 °C WB, interna 27 °C DB/19 °C WB. Os resultados podem variar dependendo dos fatores ambientais e do uso individual.
4Testado com refrigerante R32 em comparação com refrigerantes convencionais R410A e R22.
5Baseado em testes internos, sem presença de vazamentos quando aplicado pressão (42kgf/cm²) usando nitrogênio por 1 minuto após Teste de Spray de Sal (SST) por mais de 3.000 horas (The Durafin™ Ultra) / 500 horas (The Durafin™ Plus) em conformidade com ASTM B117(ISO 9227). Acabamento The Durafin™ Plus presente nas unidades externa de 17.000 BTU/h e 24.000 BTU/h.
6Windfree- Sem vento: a Sociedade de Engenharia de Refrigeração, Aquecimento e Ar-Condicionado Americana (ASHIRAE) define o efeito sem-vento devido às correntes de ar insufladas com velocidade inferior a 0,15 m/s. O efeito windfree é verificado neste aparelho quando a unidade interna estiver posicionada a pelo menos 2 metros do chão ou com ajuste de angulação inferior a 60º
8Com base em testes internos em um modelo de 7,1 kW. Amplitude horizontal do vento: altura do assento = 0,6 m, velocidade do vento = 0,3 m/s. Os resultados podem variar dependendo dos fatores ambientais e do uso individual.
9O nível de pressão sonora é um valor relativo que pode variar dependendo das condições operacionais, como a distância e o ambiente acústico, que podem diferir por modelo.
10A carga de gás refrigerante presente nos modelos AC018DN1DKG/AZ e AC024DN1DKG/AZ permitem instalação com 20m de distância de tubulação entre unidade interna e externa sem necessidade de carga adicional. Para instalação em distâncias maiores, consulte o manual.
11Baseado em testes internos para uma unidade de 48k BTU/h. Condições de operação externa 35°C BS / 24°C BU. Internas 27°C BS / 19°C BU. Resultados podem variar dependendo das condições de uso.
12Baseado no Cassete 4 Vias WindFree (84mm) quando comparado com um painel convencional com aletas de 64mm.
13Baseado em testes internos com unidade de 18k BTU/h. Resultados podem variar com condições de uso.
14Baseado no Standard of National Noise Information System.
15A carga de gás refrigerante presente nos modelos AC018DN4DKG/AZ e AC024DN4DKG/AZ permitem instalação com 20m de distância de tubulação entre unidade interna e externa sem necessidade de carga adicional; e os modelos AC036DN4DKG/AZ, AC048DN4DKG/AZ e AC060DN4DKG/AZ permitem instalação com 30m de distância de tubulação entre unidade interna e externa sem necessidade de carga adicional. Para instalação em distâncias maiores, consulte o manual.
16A carga de gás refrigerante presente nos modelos AC036DNCDKG/AZ, AC048DNCDKG/AZ e AC060DNCDKG/AZ permitem instalação com 30m de distância de tubulação entre unidade interna e externa sem necessidade de carga adicional. Para instalação em distâncias maiores, consulte o manual.
17Baseado em testes internos com unidade de 36k BTU/h. Resultados podem variar com condições de uso.
18Baseado no Standard of National Noise Information System.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »