AtaNews Publicidade 728x90
26/01/2024 às 12h49min - Atualizada em 26/01/2024 às 17h08min

Celebra Show aponta tendências dos setores de Natal e Halloween

A 2ª edição da principal feira de negócios B2B para o mercado de celebrações já está com o credenciamento aberto

Paula Ferezin
Banco de imagens ABCasa

Com data marcada para acontecer entre os dias 26 e 29 de maio deste ano, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Celebra Show, maior feira de negócios para os segmentos de Natal, Eventos Sociais, Festas, Halloween, Balões, Confeitaria e Parques promete apresentar muitas novidades.

O mercado de celebrações experimenta uma fase de estabilidade, marcada por menos oscilações e um cenário de câmbio mais estável. Eduardo Cincinato, presidente da ABCasa e especialista no mercado de Natal e festas, destaca a confiança gerada por essa estabilidade, permitindo a oferta de um maior volume de produtos e uma variedade mais ampla na produção nacional. 


Halloween em Ascensão

Cincinato observa uma influência mais significativa do Halloween este ano em comparação ao ano anterior. Ele reconhece que o crescimento pode ser impactado por certas resistências, especialmente por movimentos contrários à festa norte-americana. No entanto, destaca a necessidade de desmistificar o evento, enfatizando que o Halloween é uma brincadeira e não uma festa religiosa.

"O Halloween é crescente por ser uma festa lúdica e feita para todas as idades. Todo mundo pode se divertir, se fantasiar e entrar na brincadeira”, afirma Cincinato.

Dentro das novidades previstas para fazer sucesso na decoração da festa, bonecos mais interativos, em tamanho real, e tecnológicos ganham ainda mais espaço. O gigantismo e coleções macabras de personagens da Disney também estão entre os lançamentos que poderão ser conferidos durante a Celebra Show.


Tendências Natalinas:

No contexto do Natal, destacam-se algumas características presentes na decoração. "O dourado e as árvores flocadas, com elementos que imitam a neve, permanecem em alta em 2024. Além disso, vemos o uso de guizos e detalhes bem maiores, como os ursos, com mais destaque na decoração, tirando o foco dos tradicionais laços", aponta Dani Sakurai, decoradora de festas e parceira da ABCasa.

Sakurai ainda destaca a introdução de novas formas de montagem de árvores, utilizando materiais como trigo, e a tendência crescente de locação de decorações natalinas, permitindo uma renovação anual. "Percebemos uma forte tendência de locação de decorações de Natal, refletindo a preferência por árvores diferenciadas a cada ano".

A tecnologia também está presente no segmento natalino e as árvores com mais funcionalidades, como as que se montam sozinhas, e sistemas de iluminação via aplicativo, são as principais apostas deste ano. 

Otimismo é a palavra de ordem para o setor, com varejistas indicando estabilidade e clientes demonstrando um aumento nas compras em comparação ao ano anterior.

"Estamos bem otimistas com a movimentação no mercado de celebrações este ano. Os clientes estão comprando mais, sinalizando um cenário positivo", destaca Cincinato.
 

Serviço

Celebra Show

Dias: 26 a 29 de maio

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme

Credenciamento: https://www.celebrashow.com.br/ 


Sobre a ABCasa 

 

A ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil - é uma entidade sem fins lucrativos, que se constitui como a mais representativa do setor. Seu objetivo principal é fortalecer o segmento e criar uma base de relacionamento entre empresas, entidades de classe, fornecedores, distribuidores, importadoras e profissionais.

Com mais de 650 associados, a organização auxilia na maturação do mercado de artigos para a casa e celebração, oferecendo conteúdos, estudos setoriais e organizando eventos importantes que geram excelentes oportunidades de negócios aos associados.

 

Sobre a CELEBRA SHOW 


A Celebra Show é a união das duas maiores feiras do setor de festas, a antiga ABCasa Natal e Festas e a Expo Festas e Parques, realizada pela Francal. A ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil - agora é a responsável pelo evento e tem como objetivo agregar todos os segmentos de natal, festas, parques, eventos sociais, halloween, confeitaria, balões em um único local.

O evento é o resultado de uma demanda deste mercado e tem como foco promover um espaço para novas oportunidades de negócios e de desenvolvimento dos associados. Atualmente, a Celebra Show conta com mais de 200 expositores, entre eles fabricantes nacionais, importadores, exportadores e artesãos, a Celebra Show movimenta o mercado nacional e internacional de celebrações.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »