AtaNews Publicidade 728x90
22/01/2024 às 15h06min - Atualizada em 22/01/2024 às 23h41min

Invasões de animais silvestres causam grandes prejuízos; Cercamento é a solução para proteção e preservação dos animais

Viviane Righetti Passerini
Foto: Javaporco - Belgo Arames

Os javalis estão presentes em diferentes regiões do mundo. No Brasil, houve expansão da espécie e um cruzamento, o javaporco, ganha relevância no campo por ter população crescente e invadir propriedades, proporcionando grandes prejuízos para o setor produtivo. "Com o avanço das áreas de integração lavoura-pecuária, que já somam mais de 17 milhões de hectares no país, a presença de javaporcos significa risco para a colheita de grãos", informa a veterinária Flávia Silva, analista de mercado da Belgo Arames. 

A especialista destaca que javalis e javaporcos são agressivos, podendo atacar animais e pessoas, além disso, podem ser hospedeiros de carrapatos causadores da febre maculosa. "O cercamento de qualidade é a barreira contra os animais silvestres e exóticos pois ao mesmo tempo protege as propriedades e preserva a fauna", ressalta Flávia, lembrando que recentemente o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA) suspendeu a caça de javalis, que era o meio mais utilizado para contenção desta população de animais. "Então, a melhor estratégia para prevenir os riscos sanitários e econômicos é utilizar cercas resistentes e duráveis", diz a analista de mercado da Belgo Arames. 

A Belgo Arames, referência no mercado brasileiro de cercas e arames de aço, oferece a tela Belgo Javaporco®, uma das mais vendidas no mercado, desenvolvida especialmente para proteger as propriedades rurais contra os animais silvestres e exóticos. Ela é altamente resistente aos impactos desses animais, pois possui 11 fios na horizontal e uma camada pesada de zinco, sendo o melhor recurso do mercado para evitar perdas com a invasão e destruição da plantação. 

Sobre a Belgo Arames   

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. A empresa possui plantas em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Sabará, Itaúna e Vespasiano; em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré e na Bahia, em Feira de Santana.  Saiba mais em belgo.com.br.   


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »