AtaNews Publicidade 728x90
22/01/2024 às 14h29min - Atualizada em 22/01/2024 às 14h29min

Santa Casa de Birigui conclui reforma e adequação da enfermaria cirúrgica masculina

A Santa Casa de Birigui concluiu a reforma e adequação da enfermaria cirúrgica masculina, chamada também de Unidade de Enfermaria 1. O espaço conta com seis leitos e recebe os pacientes do SUS após uma cirurgia para a continuidade do tratamento médico e recuperação.

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Ofertar melhores condições de atendimento, conforto e segurança são os pilares que nortearam as obras realizadas na ala cirúrgica. Os trabalhos foram executados pelos colaboradores do setor de Manutenção e com recursos próprios do hospital, sem qualquer transtorno aos pacientes internados.

As obras consistiram no reforço da fundação e impermeabilização do piso e paredes, troca dos encanamentos de água e esgoto com vazamentos, reforma geral dos banheiros, revisão da parte elétrica, pintura geral, implantação de posto de enfermagem exclusivo, entre outras melhorias.

Nesta segunda-feira (22/01), o prefeito Leandro Maffeis esteve na Santa Casa para verificar como ficou a reforma da enfermaria, que já está recebendo os pacientes. Ele esteve acompanhado da secretária de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino.

Conforme o interventor Alex Brasileiro, o principal objetivo é oferecer melhores condições de trabalho aos colaboradores e também acolhimento digno à população. "Fizemos essa reforma necessária, com o objetivo de humanizar ainda mais os atendimentos ofertados aos pacientes do SUS", declarou.

OBRAS NA INTERVENÇÃO

Desde a intervenção administrativa, em fevereiro de 2022, a atual diretoria vem tomando medidas para recuperar a imagem e credibilidade da Santa Casa de Birigui, melhorando as condições de trabalho para os colaboradores, além da reforma de leitos e conserto de equipamentos.

No ano passado foram realizadas a reforma de mais de dez leitos dos postos de enfermagem das unidades 3 e 4; pintura das paredes dos corredores internos; troca do telhado e madeiramento da cobertura dos sanitários do posto de enfermagem 1 feminino.

Troca da chave de transferência do quadro geral de energia de 600 amperes para 1 mil ampere; limpeza de 433 placas de energia fotovoltaica (triplicando a capacidade de geração energética); reforma de duas cúpulas do foco cirúrgico; inauguração do espaço de convivência, entre outras melhorias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »