AtaNews Publicidade 728x90
19/01/2024 às 08h29min - Atualizada em 19/01/2024 às 08h29min

Temporais ganham força em São Paulo com passagem de frente fria nesta sexta (19)

Climatempo
A formação de uma frente fria e a entrada de ventos mais úmidos – combinada com a circulação de ventos nos níveis médios da atmosfera, vai provocar mudanças no tempo para o final desta semana na Região Sudeste do Brasil. A expectativa é do retorno dos temporais por algumas áreas do leste e sul do estado de São Paulo e uma trégua ao calorão. 

A sexta-feira (19), será instável na Grande São Paulo, com possibilidade de algumas pancadas de chuva pela manhã. A chuva ainda vai intercalar bons períodos de melhora e aberturas de sol, o que mantém as temperaturas ainda altas. A máxima na capital, ainda pode chegar aos 30 °C. Durante à tarde de sexta, as pancadas retornam com mais intensidade e com chance para temporais. O risco é de ventos fortes sobre a região metropolitana de São Paulo – o que pode ocasionar em transtornos como queda de galhos e árvores – durante os episódios de chuva forte as rajadas podem variar em torno de 71 a 90 km/h.

A condição de chuva também aumenta para as cidades do interior paulista e as regiões do sul e nordeste de São Paulo. As cidades de Presidente Prudente, Bauru, Ribeirão Preto e Pirassununga podem receber chuva forte e até alguns temporais localizados, mas a sensação é de tempo muito abafado ao logo do dia




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »