AtaNews Publicidade 728x90
02/01/2024 às 14h41min - Atualizada em 02/01/2024 às 14h41min

Melissa Mariáh é a primeira bebê a nascer em 2024 na Santa Casa de Birigui

O primeiro bebê a nascer na Santa Casa de Birigui em 2024 é uma menina, Melissa Mariáh de Oliveira Sampaio, que chegou com 36 semanas e três dias, saudável, pesando 2.625 quilos e com 45 centímetros. Ela nasceu no dia primeiro de janeiro, às 14h21.

Assessoria de imprensa, Santa Casa de Birigui
Foto: Divulgação
O nascimento foi um grande presente de Ano Novo para os pais, a assistente de vendas Silmara Aparecida de Oliveira Assis, 30 anos, e Fabio Sampaio, protético, de 43 anos, moradores de Araçatuba. "Foi uma gravidez muito planejada e esperada", afirmou a mãe.

A recém-nascida veio ao mundo de parto cesárea, pelas mãos dos médicos Dr. Clóvis Yamaguti e Dr. Maurício Blanco (ginecologistas e obstetras) e acompanhamento da pediatra Dra. Mariane Bredariol Gazotto de Queiroz, com o apoio da equipe de enfermagem do Centro Cirúrgico do hospital.

Silmara contou que o nascimento de sua primeira filha foi uma surpresa, porque estava previsto para acontecer entre os dias 5 e 10 de janeiro. "Tinha acabado de acordar, por volta das 11h, quando a bolsa estourou. Ligamos para o médico e vim para o hospital. E logo veio essa grande benção para nossas vidas".

ÁRVORE DA VIDA

Para eternizar esse momento especial e único, os pais receberam uma lembrança produzida pela equipe de enfermagem do Centro Cirúrgico, a Árvore da Vida, uma pintura exclusiva feita através do "carimbo" da placenta. Uma recordação que integra as práticas de humanização dos atendimentos.

Com uma média de 108 partos mês, a Santa Casa é referência na área de obstetrícia, realizando partos não apenas para as mulheres de Birigui, mas também para aquelas que moram nas cidades da microrregião. De janeiro a novembro de 2023 foram realizados 1.197 partos, sendo 762 por meio do SUS.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »