AtaNews Publicidade 728x90
22/06/2018 às 09h54min - Atualizada em 22/06/2018 às 09h54min

Velocista Terezinha Guilhermina fala sobre esporte paralímpico no Sesc Birigui na próxima terça, dia 26

Portadora de retinose pigmentar, atleta fará bate-papo seguido de vivência esportiva em atletismo

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Nascida em Minas Gerais, a velocista Terezinha Guilhermina é portadora de retinose pigmentar, uma doença congênita que provoca a perda gradual da visão. A deficiência visual não inibiu sua vontade de se dedicar ao esporte, e nem de conquista medalhas, recordes mundiais e ser considerada a atleta cega mais rápida do mundo. 

A atleta estará no Sesc Birigui na próxima terça, dia 26, para conduzir o bate-papo Esporte Paralímpico: Atletismo, no qual falará sobre o cenário do esporte paralímpico no Brasil, as dificuldades das pessoas com deficiência e inclusão social. O encontro, que acontece às 17h, na Quadra Poliesportiva, será seguido de uma vivência esportiva em atletismo com Terezinha. 

A atleta mineira conquistou seu primeiro ouro nos 200m em Pequim 2008. Em Londres-2012, venceu as provas dos 100m e dos 200m rasos, fato que a colocou entre as maiores vencedoras do país no esporte paralímpico. Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, subiu ao pódio por mais duas vezes, levando uma prata e um bronze.

Filme - Para complementar o bate-papo com Terezinha, o Sesc Birigui aproveita a temática para oferecer ao público a exibição gratuita do filme Paratodos (2016), de Marcelo Mesquita, às 19h. O longa mergulha no cotidiano de alguns dos principais atletas paralímpicos brasileiros para investigar os bastidores do esporte de alta performance e, ao mesmo tempo, discutir a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »