AtaNews Publicidade 728x90
21/12/2023 às 12h16min - Atualizada em 21/12/2023 às 12h16min

Prefeitura entrega certificado a servidores pelo Programa de Governança

Assessoria de Imprensa da PMA
Divulgação/PMA
A Prefeitura de Araçatuba realizou, nesta quinta-feira (21), a entrega de certificados a 42 servidores municipais que concluíram o Programa de Governança. A iniciativa, que reuniu profissionais de diversos setores da administração pública, visa aprimorar o conhecimento dos participantes por meio de cursos e promover a aplicação prática dessas habilidades no cotidiano da gestão municipal.

Na administração pública municipal, governança refere-se a um conjunto de práticas, processos e estruturas que visam assegurar a eficácia, a transparência, a prestação de contas e a responsabilidade na condução dos assuntos públicos. Envolve a definição de políticas, a tomada de decisões, a gestão de recursos e a implementação de ações voltadas para o bem-estar da comunidade. 

O corregedor Jaime Gardenal Júnior enfatizou a continuidade do trabalho, destacando os impactos positivos na eficiência do uso dos recursos públicos e no atendimento à população. Afirmou que o comprometimento dos servidores tem sido fundamental para o sucesso do programa.

A secretária de Administração, Mauricéia Muto, ressaltou a importância da participação descentralizada dos servidores, assegurando que todos os setores da Prefeitura se beneficiem com a iniciativa. Destacou que a gestão democrática e participativa contribui para a efetividade das ações implementadas.

O chefe de gabinete, Deocleciano Borella Júnior, elogiou o programa, salientando que a Prefeitura ganha significativamente com a iniciativa. Destacou o apoio concedido aos servidores para participarem de cursos, palestras e visitas técnicas, evidenciando o compromisso da administração com a capacitação constante de seus colaboradores.

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, enfatizou o apoio da administração para a participação ativa dos servidores no programa. Ela ressaltou que as ações desempenhadas por esses profissionais servem de estímulo para que outros também se envolvam em atividades que vão além de suas funções regimentais, fortalecendo o espírito colaborativo.

O prefeito Dilador Borges parabenizou todos os participantes do programa, expressando sua confiança de que o projeto terá efeitos duradouros na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. Destacou a importância de investir no desenvolvimento profissional dos servidores para promover uma administração mais eficiente e transparente.

“O Programa de Governança da Prefeitura de Araçatuba representa não apenas um investimento no conhecimento de seus servidores, mas também um compromisso contínuo com a eficácia e aprimoramento constante da gestão municipal. A iniciativa visa fortalecer a administração pública, garantindo um serviço de qualidade e atendendo às demandas da população”, disse o prefeito.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »