AtaNews Publicidade 728x90
20/12/2023 às 19h27min - Atualizada em 20/12/2023 às 19h27min

Projeto de Basquete Midas conquista destaques individuais

Assessoria de Imprensa da PMA
Divulgação/PMA
No cenário esportivo do estado de São Paulo, o Projeto de Basquete Midas continua a brilhar, consolidando-se como uma potência no esporte. A equipe bicampeã paulista foi recentemente reconhecida individualmente, destacando o talento e o esforço de seus membros.

Vera Goetz, conhecida como Vera Pipoca, foi eleita a melhor técnica na categoria Sub 14 (assim como foi em 2022), enquanto Valentina Goetz conquistou o prêmio de MVP da competição. Valentina também manteve o título de cestinha do campeonato, repetindo o feito alcançado em 2022. Essas conquistas notáveis não apenas evidenciam a excelência da equipe, mas também reforçam o comprometimento com o desenvolvimento esportivo e pessoal dos atletas.

A entrega da premiação está agendada para abril de 2024, na capital paulista. O Projeto Midas Social, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Araçatuba e a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte com impostos do Grupo Aralco e Supermercados Rondon, destaca-se como um exemplo de como o esporte pode transformar vidas. Esta iniciativa não só promove a prática esportiva, mas também fortalece os laços sociais e contribui para o desenvolvimento da comunidade local.

Por sua vez, o Projeto Midas Rendimento é mantido pela Prefeitura Municipal de Araçatuba, contando com o apoio do Grupo Aralco, Unimed Araçatuba, Supermercados Rondon e Tomoson. Essas parcerias demonstram o comprometimento do setor privado em investir no desenvolvimento esportivo e social da região.

Vera Pipoca, que não apenas lidera como técnica da equipe Sub 14 feminina, mas também desempenha o papel de coordenadora do projeto, destacou que estas conquistas são divididas entre todos os membros da equipe, os pais e responsáveis pelos atletas e a comunidade, que tem dado total apoio ao projeto. 

"É incrível ver o quanto conseguimos alcançar em tão pouco tempo. Este é apenas o começo, e estamos determinados a continuar inspirando nossos jovens atletas a alcançarem seus sonhos, tanto dentro quanto fora das quadras", destaca Vera.

O secretário de Esportes, Lazer e Recreação de Araçatuba, Sérgio Tumelero, comentou sobre o impacto positivo do Projeto Midas na comunidade. "Estamos orgulhosos de ver como o basquete tem sido um catalisador para transformações positivas em nossa cidade. O Projeto Midas é um exemplo de como o esporte pode unir as pessoas e proporcionar oportunidades para os jovens."
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »