AtaNews Publicidade 728x90
19/12/2023 às 07h11min - Atualizada em 19/12/2023 às 07h56min

Metrô de SP prepara atrações especiais em suas estações para celebrar o Natal

Programação inclui Feira Natalina, presença do Papai Noel, trens iluminados e pontos de descanso e recarga de celular para os passageiros

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/metro-de-sp-prepara-atracoes-especiais-em-suas-estacoes-para-celebrar-o-natal/
Casinha do Papai Noel já em funcionamento

Com a chegada do fim de ano, o Metrô de São Paulo preparou uma série de ações para trazer comodidade e facilidades aos passageiros. As atrações acontecem nesta semana nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

Os eventos começaram com a presença do Papai Noel na segunda-feira na estação Santana. A principal novidade será a Feira de Natal na estação São Bento, inspirada nas feiras internacionais, com comidas e artigos de pequenos produtores. Os passageiros também terão acesso a trens decorados, casinha do Papai Noel, oficina de cartões de Natal e enfeites, além da possibilidade de doar presentes ou adotar um cachorro.

O Metrô também está disponibilizando nas estações Sé e Tucuruvi, pontos de descanso com bancos e locais para a recarga de celular, ampliado o conforto ao passageiro.

Confira todas as ações:

Papai Noel e Árvore Solidária (18 e 22)

O Papai Noel chegou na segunda (18) à estação Santana (Linha 1-Azul) para iniciar o projeto Árvore Solidária, uma parceria com o Shopping Tucuruvi. A ativação convida os passageiros a doarem presentes de Natal, que serão destinados à três instituições da região. As doações serão arrecadadas até o dia 21 de dezembro, e no dia 22, o Papai Noel volta à estação Santana na sexta-feira (22), também às 16h, para a entrega dos presentes.

Feira de Natal (19 e 20)

Inspirada nas feiras natalinas comuns no mundo afora, nos dias 19 e 20 de dezembro, o Pátio São Bento, da estação São Bento (Linha 1-Azul) reunirá diferentes comércios, com o apoio da Associação Comercial de São Paulo. Os pequenos produtores terão espaço para expor e promover suas mercadorias, entre 10h e 18h. O evento pretende melhorar a experiência do passageiro no uso do Metrô, criando também facilidades para as compras sem sair do trajeto. Também vai colaborar trazendo público as áreas centrais que contam com outras atrações de Natal.

Além disso, a ONG Cão Sem Dono estará na Feirinha de Natal, ajudando cãezinhos a encontrarem um novo lar. Durantes os dois dias de evento, serão levados animais sem raça definida, que foram resgatados e amparados pela ONG. Também haverá uma seção para a venda de produtos para os pets.

O público interessado em adotar deverá seguir algumas regras: ser maior de 24 anos, apresentar o comprovante de endereço e ter em mão os documentos originais de RG e CPF. Para finalizar o processo, é necessário assinar um termo de adoção, se responsabilizando pelo animal por tempo indeterminado, ou seja, até o fim da vida.

Oficina de Cartões de Natal e Enfeites Natalinos (19 e 20)

Na entrada da estação Sé (linhas 1-Azul e 3-Vermelha), crianças e adultos poderão personaliza cartões natalinos e enfeites autorais para árvore de Natal, utilizando a criatividade nessas produções. As atividades vão acontecer no dia 19, das 11h30 às 17h e no dia 20, das 13h30 às 19h30.

Em parceria com o Shopping Light, a estação Sé (linhas 1-Azul e 3-Vermelha), recebe a Casinha do Papai Noel, uma estrutura cenográfica que já está em funcionamento, proporcionando conveniência e relaxamento ao passageiro, com a presença de tomadas para recarregar dispositivos eletrônicos e bancos de descanso.

Trens decorados (já em funcionamento)

Na Linha 1-Azul, os passageiros, principalmente as crianças, vão poder apreciar um dos trens enfeitados por dentro com a temática do Shrek. Na Linha 3-Vermelha, um dos trens está adesivado com a temática natalina. Essa composição também tem o primeiro carro (vagão) todo enfeitado por dentro. Já os passageiros da Linha 2-Verde poderão seguir viagem em um trem todo iluminado por fora, como já virou tradição natalina no Metrô.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Metrô de SP prepara atrações especiais em suas estações para celebrar o Natal apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »