AtaNews Publicidade 728x90
22/11/2023 às 12h30min - Atualizada em 22/11/2023 às 12h30min

Araçatuba terá mutirão de exame de fundo de olho para diabéticos

Neste sábado (25), será realizado em Araçatuba um mutirão gratuito para avaliação oftalmológica (fundoscopia) em pacientes diabéticos, popularmente conhecido como exame de fundo de olho.

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
A iniciativa faz parte da Campanha Nacional Gratuita em Diabetes e, no município, será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Liga de Oftalmologia dos alunos do curso de medicina do UniSalesiano.

 Os exames serão realizados por três médicos oftalmologistas. Serão agendados pacientes adultos diabéticos que fazem acompanhamento nas Unidades Básicas de Saúde, mas também haverá entrega de senha para atendimento caso o paciente não tenha feito o agendamento. A expectativa é de atender 300 pessoas.

 Os pacientes em que, durante os exames forem detectadas alterações, serão encaminhados para tratamento através da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.
 O mutirão vai acontecer no Centro de Especialidade em Saúde Auxilium, que fica na rua Dona Ida, 1350, bairro Aviação. O horário de atendimento é das 8h às 12h.

SERVIÇO

Mutirão de exame de fundo de olho para diabéticos

Data: 25/11 – sábado

Horário: 8h às 12h

Local: Centro de Especialidade em Saúde Auxilium - rua Dona Ida, 1350, bairro Aviação

Gratuito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »