AtaNews Publicidade 728x90
20/11/2023 às 17h10min - Atualizada em 20/11/2023 às 17h10min

Lentes polarizadas escuras associadas a óculos com graus corretivos protegem e dão conforto aos olhos

Para pessoas que praticam esportes, dirigem por longo período, gostam de curtir praia ou até mesmo para quem tem fotossensibilidade, as lentes polarizadas são importantes aliadas

Assessoria de imprensa, Marcelo Teixeira

Que o uso de óculos de grau corretivo é uma necessidade para quem enfrenta problemas de visão, como miopia, hipermetropia e astigmatismo, todo mundo sabe. Da mesma forma, há consciência de que a exposição prolongada à luz solar apresenta riscos para a saúde ocular. Neste contexto, o uso de lentes polarizadas escuras juntamente a óculos com graus corretivos se mostra uma valiosa combinação.

 

As lentes polarizadas escuras são projetadas para reduzir o brilho e o reflexo da luz solar, tornando a visão mais confortável e nítida. Elas oferecem uma série de benefícios, como o fato de ajudarem a filtrar os raios ultravioleta (UV), que podem causar danos à córnea, cristalino e retina, levando a condições como catarata e degeneração macular. Também minimizam o brilho e reflexos causados pela luz solar refletida em superfícies como água, asfalto e vidro, melhorando o conforto visual e a segurança durante atividades ao ar livre. A polarização das lentes ainda aumenta o contraste e a clareza da visão, o que é benéfico para quem usa óculos de grau para corrigir problemas visuais.

 

Evidências científicas respaldam a eficácia das lentes polarizadas escuras e a sua integração com óculos de grau corretivo, como pesquisa conduzida pela Escola de Medicina de Harvard, que concluiu que a exposição prolongada à luz UV está relacionada a um maior risco de desenvolver catarata e degeneração macular. Lentes polarizadas escuras ajudam a reduzir essa exposição. Já a American Academy of Ophthalmology recomenda o uso de óculos de sol com proteção UV, especialmente para aqueles que usam óculos de grau, a fim de minimizar os danos causados pelos raios UV.

 

"É importante entender que as lentes polarizadas são projetadas para bloquear a luz refletida na água, na neve e em estradas, por exemplo. Isso ajuda a reduzir o brilho e melhorar a clareza visual, tornando as atividades ao ar livre mais seguras e agradáveis. Além disso, elas ajudam a reduzir a fadiga ocular, pois os olhos não precisam trabalhar tanto para se ajustar a mudanças na luz", explica o empresário do setor ótico em Araçatuba (SP), César Braga.

 

Integração e clip-on

 

Ao comentar o assunto, Braga lembra que a combinação de lentes polarizadas escuras com óculos de grau corretivo proporciona uma solução completa para a saúde visual. Isso é especialmente vantajoso para aquelas pessoas que precisam de correção visual e desejam desfrutar de atividades ao ar livre com segurança e conforto. "Os óculos (com graus) corretivos garantem que o usuário enxergue nitidamente, enquanto as lentes polarizadas escuras oferecem proteção contra os raios UV prejudiciais e reduzem o desconforto causado pela luz solar intensa", ressalta o empresário.

 

Como moda e a praticidade andam de mãos dadas, as óticas têm apresentado aos clientes uma solução versátil que une as duas situações: o clip-on. Acessórios cada vez mais populares entre os amantes de estilo e praticidade, eles vêm ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras das lojas, com ampla variedade de modelos e estilos.

 

César Braga comenta que se trata de um item que pode ser acoplado facilmente à armação, proporcionando proteção solar e um estilo extra quando necessário. "O clip-on é projetado para se encaixar perfeitamente sobre as lentes dos óculos de grau, proporcionando conforto e eliminando a necessidade de transportar dois óculos separados, um para uso diário e outro para proteção solar."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »