AtaNews Publicidade 728x90
18/11/2023 às 16h21min - Atualizada em 18/11/2023 às 16h21min

Após deixar palco de show em São Paulo, Anahí confirma diagnóstico grave

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Anahí usou os stories do Instagram na madrugada deste sábado, 18, para compartilhar seu diagnóstico após ter abandonado o palco do RBD na noite anterior. Acometida de muita febre, dores no corpo e rouquidão, a cantora já havia se desculpado com fãs no show da quinta-feira, 16, por não ter se apresentado em boas condições de saúde.

Após deixar o palco para, finalmente, ir ao hospital, a cantora revelou que foi diagnosticada com uma infecção renal grave.
“Pela primeira vez na minha vida, tive que abandonar um concerto devido a um problema de saúde. Meu coração está em pedaços, porque é o que eu menos desejaria. Passei vários dias com dores insuportáveis nas costelas, costas e cabeça. Febre muito alta e calafrios. De acordo com os exames de sangue e ultrassom que foram realizados em mim, estou com uma infecção renal grave, muita inflamação e dor”, declarou, em texto compartilhado em português e espanhol.

“Estou nas mãos dos médicos e, neste momento, pensando no mais importante, que é a saúde. Obrigada pelo carinho, Brasil, e peço desculpas por ter tido que sair faltando quatro músicas para finalizar o show”, concluiu Anahí.

Após sua saída, Dulce Maria, Christian Chávez, Maite Perroni e Christopher Uckermann concluíram a performance com a ajuda da plateia. O RBD ainda tem shows em São Paulo neste sábado, 18, e no domingo, 19, mas não se sabe se a cantora poderá se apresentar com a banda.

Com infecção renal, Anahí pode continuar shows do RBD no Brasil? Médica comenta

A cantora Anahí, 40, deixou o show do grupo RBD, na noite de ontem sexta-feira, 17, após passar dores intensas. A artista foi ao hospital e, na madrugada, postou nas redes sociais que o diagnóstico foi de infecção renal. O estado, segundo ela, é grave. “Pela primeira vez na minha vida tive que abandonar um concerto devido a um problema de saúde”, escreveu.
Trata-se de uma infecção nas vias da bexiga (urinária baixa) e ou dos rins (urinária alta), sendo mais comum acontecendo por bactéria, ou até fungos ou vírus. “De acordo com exames de sangue e ultrassom que foram realizados em mim, estou com uma infecção renal grave, muita inflamação e dor”, disse Anahí.

“É comum em viagens, com alteração da hidratação e na dieta, haverem alterações da composição urinária e isso predispor alguma infecção bacteriana. Isso pode causar sintomas como mal-estar, náuseas, vômitos, dor ao urinar, dor nas costas e febre”, explica Flávia Gonçalves, nefrologista do Hospital Sírio Libanês em Brasília. O tratamento, segundo a especialista, é com antibióticos, podendo acrescentar outros medicamentos para tratar as dores.

Pode ocorrer dor na região da bexiga e na lombar, a depender da infecção. “Além disso, pode haver também desconforto abdominal associado pela própria presença da infecção, pela inflação local”. Os antibióticos ajudam a controlar a dor, mas o uso de analgésicos é recomendado para controlar os sintomas.

Anahí é perfomática nos palcos, com a apresentação cheia de coreografias e interação com o público. A médica afirma que os exercícios físicos devem ser cessados no tratamento, que pode durar entre 10 e 14 dias em casos graves, como o da cantora.
A banda ainda tem dois shows no Brasil: um neste sábado, 18, e outro no domingo, 19 de novembro, ambos no Allianz Parque, em São Paulo. Em seguida, o quinteto segue viagem para dois shows em Monterrey, no México. Os fãs aguardam ainda mais atualizações da cantora.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »