AtaNews Publicidade 728x90
17/11/2023 às 18h13min - Atualizada em 17/11/2023 às 18h13min

Adolescente de 14 anos morre após sentir dor de cabeça em escola

Caso ocorreu ontem quinta-feira (16), em Olímpia (SP). Marcos Vinícius Pires Silva relatou dor de cabeça, foi socorrido e levado para unidade de saúde, mas morreu após sofrer três paradas cardiorrespiratórias.

Assessoria de imprensa
Escola Estadual Dr. Wilquem Manoel Neves em Olímpia (SP)
A Polícia Civil vai investigar a morte de um adolescente, de 14 anos, que relatou dores de cabeça durante a aula em uma escola estadual de Olímpia, no interior de São Paulo. O caso aconteceu ontem quinta-feira (16), por volta das 12h.

Conforme o boletim de ocorrência, registrado como morte suspeita, a coordenadora relatou à polícia que Marcos Vinícius Pires Silva, aluno do 7º ano da Escola Estadual Dr. Wilquem Manoel Neves, disse para o irmão que estava com dores de cabeça, ao retornar do intervalo.

Na sala de aula, a coordenadora informou que o aluno se deitou no chão e não respondia aos chamados. A professora acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Na unidade de saúde, o menino sofreu três paradas cardiorrespiratórias e não resistiu aos ferimentos. Também em relato, a mãe informou à polícia que o filho não tinha problemas de saúde, mas havia reclamado de dores de cabeça um dia antes da morte.

A mãe ainda disse que Marcos Vinícius não possuía diagnóstico de doenças ou deficiências que possam ter ocasionado sua morte. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) de Barretos (SP) para necrópsia.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação lamentou a morte do estudante e informou que, assim que soube que o estudante estava passando mal, a gestão da escola chamou os responsáveis e o Samu, que o levou imediatamente ao hospital.

A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (CONVIVA SP) está dando suporte a toda comunidade escolar com psicólogos que iniciaram o acolhimento nesta quinta e se estenderá até segunda (20).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »