AtaNews Publicidade 728x90
06/11/2023 às 12h51min - Atualizada em 06/11/2023 às 12h51min

Os Simpson vai aposentar uma de suas piadas mais clássicas

Assessoria de imprensa
Imagem/Divulgação Fox
Depois de 35 temporadas, Os Simpsons vai abandonar uma das mais antigas e clássicas piadas da animação: o estrangulamento de Bart por Homer. A brincadeira visual que sempre marcou a relação de pai e filho chegou ao fim, como um dos próprios episódios da série confirmou. É o ponto final oficial de uma era.
  No terceiro episódio da 35ª temporada, Homer e Marge vão visitar um novo vizinho que se muda para Springfield. Durante o aperto de mãos, o recém-chegado à cidade elogia a firmeza com que o patriarca dos Simpson o cumprimenta — é quando a confirmação de que a piada clássica acabou.


Clássica piada do estrangulamento durou mais de 30 anos, mas agora o fim é oficial (Imagem: Reprodução/Fox)

“Viu Marge, estrangular o garoto valeu a pena”, diz Homer. Só que, imediatamente, ele complementa. “Brincadeira. Não faço mais isso. Os tempos mudaram”.

E o que poderia ser apenas uma fala comum dentro do episódio caiu como uma bomba entre os fãs do desenho. Isso porque já havia uma suspeita de que a piada com o estrangulamento de Bart tinha sido banida de Os Simpsons há algum tempo, sendo que agora temos a confirmação oficial de que isso aconteceu.

A última vez que vimos a icônica cena de Homer enforcando seu filho por causa de alguma travessura aconteceu na Temporada 31, ainda em 2020. Desde então, a piada nunca mais foi repetida e muita gente começou a acreditar que alguma diretriz interna nos estúdios tenha decidido isso.

Novos tempos
Embora não haja nenhum pronunciamento oficial por parte de produtores e diretores de Os Simpsons, a explicação dada por Homer dentro do episódio é autoexplicativa: os tempos mudaram. Na verdade, a própria animação já apontava para a violência entre pai e filho há bem mais tempos
antes mesmo da compra da Fox pela Disney.

Na 22º temporada, exibida originalmente em 2011, há alguns episódios que já abordam essa questão entre Bart e Homer. O capítulo “Papai Furioso: O Filme” já mostrava a visão sombria que o garoto tinha do pai e, em “Um Amor Sufocante”, Homer se matricula em um curso de paternidade para deixar de esganar o garoto.

Isso deixa claro como isso já era algo que a própria produção queria mudar há quase uma década e que somente agora foi oficializado. E, levando em conta que já tem pelo menos três anos em que a piada foi aposentada e Os Simpsons segue firme e forte desde então, é sinal de que a família amarela tem muito a oferecer além disso.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »