AtaNews Publicidade 728x90
24/10/2023 às 13h38min - Atualizada em 24/10/2023 às 13h38min

WhatsApp vai parar de funcionar em 35 modelos de celulares hoje (24/10)

A informação foi confirmada pela Meta, a empresa controladora do aplicativo de mensagens, em sua página de Perguntas Frequentes (FAQ).

Assessoria de imprensa
Imagem/Divulgação
O WhatsApp vai parar de funcionar em aparelhos Android que possuem a versão 4.1(Jelly Bean) ou versões anteriores, a partir de hoje 24 de outubro (24/10). A informação foi confirmada pela Meta, a empresa controladora do aplicativo de mensagens, em sua página de Perguntas Frequentes (FAQ).

Ao todo serão 35 modelos de celulares que pararam nessa versão deixam de ter o WhatsApp atualizado e funcionando. Desta forma, o app, agora, passa a ser compatível com a versão do sistema operacional Android 5.0 (Lollipop) ou mais recente. No caso do iPhone (iOS), não haverá mudanças e o mensageiro segue suportando o iOS 12 ou superior.

Segundo a Meta, essa interrupção é necessária para assegurar a segurança e estabilidade do WhatsApp em smartphones. Já que sistemas operacionais mais antigos não recebem mais atualizações que contém as últimas correções de segurança, o que torna os usuários vulneráveis a possíveis ataques cibernéticos. 

O WhatsApp informa que notifica os usuários com antecedência sobre o fim da compatibilidade.  Portanto, aqueles que receberam a notificação terão 30 dias para realizar a atualização do sistema ou comprar um novo dispositivo.

Lista de celulares que não vão receber as atualizações do WhatsApp
  1. Samsung Galaxy SIII
  2. Samsung Galaxy Nexus
  3. Samsung Galaxy Pocket 2
  4. Samsung Galaxy Young 2
  5. Motorola RAZR HD
  6. Motorola RAZR D1
  7. Motorola D3
  8. Motorola RAZR i
  9. LG Joy
  10. LG L35
  11. LG F60
  12. LG G Flex
  13. LG Optimus G
  14. Samsung Galaxy J1
  15. Sony Xperia E4
  16. Sony Xperia E3
  17. Sony Xperia E1

Veja como verificar a versão do Android
Descobrir qual é a versão do seu sistema operacional Android é muito simples. O passo a passo pode ter pequenas variações conforme o modelo de celular, conforme o fabricante, mas de modo geral é seguinte:

Abra o aplicativo “Configurações”;
Toque na opção “Sobre o Telefone” ou “Sobre o Dispositivo”; 
Acesse opção “Informações do Software”;
Busque por "Versão Android".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »