AtaNews Publicidade 728x90
18/10/2023 às 14h56min - Atualizada em 18/10/2023 às 14h56min

Brasil perdeu o jogo, Neymar e o rumo

Seleção foi derrotada pelo Uruguai por 2 a 0 em Montevidéu

Assessoria de imprensa
Foto:CBF/Vitor Silva. Neymar lesionou o joelho e deixou o campo chorando ainda no primeiro tempo da partida
O Brasil perdeu para o Uruguai no quarto jogo de Fernando Diniz no comando do time nas Eliminatórias da Copa. Perdeu o jogo, perdeu Neymar, machucado, e parece ter perdido o rumo. Se até o jogo contra a Venezuela ao menos era possível ver uma tentativa de jogar de uma certa forma, ontem  terça-feira 17 em Montevidéu nem isso foi possível ver.

Algumas das marcas dos trabalhos de Diniz, como a aproximação dos jogadores e incessantes toques curtos, não apareceram no estádio Centenário. Antes de sair o primeiro gol uruguaio o que se viu foi um perde e ganha de bolas, pouca objetividade, nenhum chute a gol e frouxidão defensiva.
Antes de sair de campo com uma lesão aparentemente grave no joelho direito, Neymar foi o mesmo que fracassou em Cuiabá contra a Venezuela. Segurando a bola, muitas vezes iniciando os lances dentro da área defensiva e partindo para jogadas individuais mesmo longe do gol adversário. Foi desta forma, tentando um arranque, que lamentavelmente se machucou.

A partir daí, era de se imaginar a presença de um meia com outra característica, mais de passe e menos de arranque. Mas Rafael Veiga só entrou aos 38 minutos do segundo tempo e pouco fez. Antes disso, a Seleção perdeu completamente qualquer referência para organizar as jogadas (não que Neymar tenha conseguido êxito).

A derrota não é uma ameaça para a classificação do Brasil. Este risco praticamente não existe diante da oferta generosa de vagas. O que se espera do Brasil sob comando interino de Fernando Diniz é bom futebol, que nunca apareceu totalmente e que, agora, desapareceu.

Parece uma seleção no momento sem rumo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »