AtaNews Publicidade 728x90
20/06/2018 às 09h51min - Atualizada em 20/06/2018 às 09h51min

O governo que é a ponte para um futuro de crescimento e prosperidade

Passados dois anos, o Brasil avançou, saiu da crise e começa a consolidar a retomada econômica. Agora falta tornar o mercado de trabalho mais dinâmico e gerar mais empregos

Portal Brasil
Foto: Imagem Ilustrativa
Com a crise que assolou o Brasil entre 2015 e 2016, o País enfrentou a pior recessão da história e alcançou números negativos comparados aos de países em guerra. No primeiro ano, encolhemos 3,5%, no segundo, mais 3,5%. A inflação disparou, e os preços, inclusive os dos alimentos, também subiram. Com o início da gestão do presidente Michel Temer, o governo se colocou como uma ponte para levar o Brasil da recessão de volta para os trilhos do crescimento.

Em dois anos, foi possível recuperar o País. Apesar de ainda haver um caminho pela frente, muito já tem sido feito. Já em 2017, a economia brasileira cresceu 1%. É pouco, não é? A gente também acha. E, por isso, reformas foram feitas para reorganizar e desenvolver todo o potencial de crescimento do Brasil. Já em 2018, a economia deve crescer pelo menos o dobro do que avançou no ano passado.

Apesar dessa melhora, ainda há desconfiança e irritação. A crise foi pesada, e os brasileiros sentiram desconforto nos últimos dois anos, como se estivessem reformando a casa com a família dentro. Não dava para usar soluções mágicas ou populistas, era preciso deixar tudo em ordem para que a crise não voltasse.

O próximo passo é fazer o País gerar empregos. Isso já começou, mas, diante de uma crise tão dura quanto a enfrentada, o mercado de trabalho é um dos últimos a se recuperar. Esse movimento de retomada já teve início, com novos postos com carteira assinada sendo gerados. Ainda faltam milhões de brasileiros na fila do desemprego, mas medidas têm sido tomadas para reverter esse quadro. E todo esse esforço tem um objetivo claro: reorganizar a casa e entregar um País melhor para a população e para o próximo governo.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »