AtaNews Publicidade 728x90
19/01/2018 às 11h17min - Atualizada em 19/01/2018 às 11h17min

Segundo estudo, pessoas que tomam chá são mais criativas

Yah Notícias
Foto: Reprodução

Se você, assim como os ingleses, adora apreciar uma xícara de chá, aqui vai uma boa notícia. Um novo estudo afirma que a bebida melhora a clareza e foco da mente, o que reforça nossa criatividade.
 

Na pesquisa, publicada no Food Quality and Preference, os especialistas da Peking University, na China, realizaram dois testes com 50 estudantes com idade em torno dos 23 anos. Antes de terem suas habilidades cognitivas e criativas testadas, metade dos jovens receberam chá preto para beber e a outra metade, apenas água.

No primeiro teste, eles deveriam fazer uma construção “atrativa e criativa” com blocos de encaixe e no segundo, os participantes tinham que dar um “nome legal” para um restaurante fictício. Os resultados foram julgados por outros estudantes que não participaram do estudo.

Aqueles que tomaram chá antes do teste de construção tiveram uma nota média de 6.54 enquanto os que beberam água, ganharam 6.03. Já no segundo teste, o time do chá ficou com 4.11 contra 3.78 dos que tomaram água.

No entanto, eles observaram que os participantes consumiram uma quantidade relativamente pequena de chá no estudo e, portanto, podem não ter o mesmo impacto positivo a longo prazo.

“Este trabalho contribui para a compreensão da função do chá na criatividade e oferece uma nova maneira de investigar a relação entre o consumo de alimentos e bebidas e a melhoria da cognição humana. Dois ingredientes biológicos, cafeína e teanina, têm efeitos benéficos sobre a atenção, que é uma parte indispensável da função cognitiva”, diz parte do estudo.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »