AtaNews Publicidade 728x90
22/08/2023 às 16h09min - Atualizada em 22/08/2023 às 16h09min

Novo carro voador com tecnologia da NASA é anunciado nos EUA

Batizado de Epiphany, o veículo foi projetado para flutuar como um helicóptero e atingir voo de cruzeiro de alta velocidade como um avião

History
APPLIED EVTOL CONCEPTS/DIVULGAÇÃO
Um novo carro voador equipado com tecnologia da NASA foi anunciado pela empresa Applied eVTOL Concepts, dos Estados Unidos. Batizado de Epiphany, o veículo se encaixa na categoria de eVTOL (sigla em inglês para "aeronave com capacidade de decolagem e aterrissagem vertical"). Segundo seus fabricantes, sua configuração avançada e compacta permite que ele flutue como um helicóptero e atinja um voo de cruzeiro de alta velocidade como um avião. Tudo isso graças a propulsores desenvolvidos pela agência espacial dos EUA.

Propulsores mutáveis
Ao contrário das aeronaves tradicionais com asas extensas, o Epiphany conta com os propulsores mutáveis da NASA que oferecem a versatilidade anunciada pelos fabricantes do veículo. Essa tecnologia passou por mais de 20 anos de aperfeiçoamento por meio de testes de voo em escala real em túneis de vento e vários protótipos de veículos tripulados. “Temos todos os motivos para acreditar na capacidade de nossos propulsores de dutos, que foram testados em campo e no design de veículos de ponta e devem funcionar em voo conforme o esperado”, afirmou Michael Moshier, fundador, CEO e designer-chefe da Applied eVTOL Concepts.


Capaz de atingir uma velocidade máxima de 258 km/h, o Epiphany foi projetado para ser silencioso. De acordo com a Applied eVTOL, ele gera menos de 55 decibéis de ruído a 15 metros de altura, algo entre o volume de uma chuva constante (50 dB) e conversa humana normal (60 dB). O veículo tem capacidade para levar duas pessoas e conta com espaço para guardar bagagens e tacos de golfe.

A Applied eVTOL Concepts diz que o Epiphany tem aproximadamente o tamanho de um Tesla Model S e cabe em uma garagem comum com vaga para um carro. A data de lançamento do veículo não foi anunciada. A empresa também não divulgou a estimativa de preço do Epiphany.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »