AtaNews Publicidade 728x90
09/07/2023 às 09h46min - Atualizada em 09/07/2023 às 09h46min

Timão vence o Atlético-MG fora de casa e soma mais três pontos no Brasileirão 2023

Atuando no Mineirão, Corinthians supera a equipe da casa por 1 a 0

Agência Corinthians
Foto: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians
No início da noite deste sábado (8/7), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida válida pela 14ª rodada da competição nacional, o adversário foi o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Mesmo fora de casa, o Timão jogou bem e venceu o confronto por 1 a 0. O gol do Alvinegro foi marcado por Róger Guedes.

Com o resultado positivo, o Coringão conquista mais três pontos e consegue subir na classificação do campeonato. Com 15 pontos até aqui, o Alvinegro continua na luta para chegar ao meio da tabela e se afastar do Z4. O retrospecto até aqui na competição é de quatro vitórias, três empates e sete derrotas em 14 jogos disputados.

Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Bruno Méndez, Fábio Santos, Gabriel Moscardo, Fausto Vera, Ruan Oliveira, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Renato Augusto, Maycon, Giuliano, Felipe Augusto e Adson. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Matheus Bidu, Biro, Matheus Araújo e Wesley. 

Bola em jogo!
A partida iniciou em alta velocidade e a primeira chance de gol foi do Timão. Logo no primeiro minuto, em ataque pela direita, Yuri Alberto recebeu cruzamento rasteiro na grande área e, por muito pouco, não chegou primeiro que o defensor para empurrar para o fundo da rede.

Após alguns minutos com maior posse de bola que a equipe da casa, o Corinthians voltou a ter uma ótima chance de abrir o placar aos 11 minutos. Murillo retomou a bola no meio-campo e deu ótimo passe para Róger Guedes, que invadiu a área e ficou frente a frente com o goleiro. A tentativa de finalização foi rasteira, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa e evitar o gol corinthiano.

Aos 25 minutos, o camisa 10 tentou marcar mais uma vez. Após boa tabela com Ruan Oliveira próximo à grande área, Róger Guedes tentou a finalização, no entanto, foi bloqueado pelo defensor.

Róger batalhou pelo gol e conseguiu aos 38 minutos! O defensor adversário errou um passe no campo de ataque corinthiano e deu no pé de Yuri Alberto. O centroavante ajeitou para o camisa 10, que entrou em velocidade na grande área, tirou do zagueiro e finalizou firme, no canto. A bola ainda bateu no pé da trave antes de balançar a rede: 1 a 0 Coringão no Mineirão!

Até o fim do primeiro tempo, o Corinthians conseguiu segurar o ataque atleticano e levou a vantagem no placar para o intervalo.

Segundo tempo
O Coringão iniciou a etapa complementar sem alterações. Nos primeiros minutos, pressão da equipe da casa, mas a defesa corinthiana se manteve firme, sem permitir chances mais claras do time mineiro.

Aos 15 minutos, o Timão chegou bem ao ataque pela primeira vez no segundo tempo. Yuri Alberto conseguiu sair da marcação e sofreu uma falta perigosíssima, na entrada da área. Porém, na cobrança, Róger Guedes acertou a barreira.

A primeira mudança no Corinthians foi aos 18 minutos, quando deixou o gramado Ruan Oliveira para dar lugar a Renato Augusto.

Aos 32 minutos, quem tentou ampliar o placar foi Fausto Vera. O Argentino ajeitou de longe e arriscou um belo chute de fora da área, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro.

Vanderlei Luxemburgo mexeu pela segunda vez no Timão aos 32 minutos. Maycon entrou no lugar de Gabriel Moscardo.

As três últimas mudanças no Corinthians foram aos 43 minutos. Entraram Giuliano, Felipe Augusto e Adson e saíram Fausto Vera, Yuri Alberto e o autor do gol, Róger Guedes.

Nos minutos finais, o Timão segurou a equipe da casa e manteve o 1 a 0 no placar!Vitória do Corinthians no Mineirão!

Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (11/7), na estreia do clube na CONMEBOL Sudamericana 2023. Na fase de play-offs das oitavas de final, o adversário será o Universitario-PER, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »